sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Corinthians anuncia a contratação de volante ex-Cruzeiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Daniel Augusto Jr./assessoria)

O Corinthians anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação do meio-campista Éderson, ex-Cruzeiro. O atleta de 20 anos chega com contrato de cinco temporadas, com vencimento em 31 de janeiro de 2025, e vai brigar por espaço nos  setores hoje ocupados por Cantillo e Camacho.

Como antecipado pela Gazeta Esportiva, a ser pago pelo clube. O empresário André Cury foi quem tratou com a diretoria corintiana nesta negociação.

O Corinthians deve ficar com 65% dos direitos econômicos de Éderson, que conseguiu uma rescisão amigável junto ao Cruzeiro no início do mês por conta de atrasos em salário, FGTS, férias e 13º.

A confirmação da chegada do sexto reforço do Timão foi feita através das redes sociais do clube. O clube enxergou a contratação como “oportunidade de mercado” e teve o aval do téncico Tiago Nunes.

Éderson é volante e no Cruzeiro tinha muita liberdade para avançar ao ataque. Em 21 partidas disputadas pelo Brasileirão de 2019, o jogador marcou dois gols, sendo um deles justamente contra seu novo clube, na Arena. O tento foi polêmico, já que o bandeirinha havia assinalado impedimento e o árbitro não atendeu a recomendação do auxiliar, dando sequência ao lance.

De acordo com o Footstats, Éderson terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado com uma média de dois desarmes por partida. Para efeito de comparação, Cantillo, tem uma média de 1,3 desarmes por jogo no Paulistão de 2020.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE