sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Copa do Brasil: Fluminense enfrenta Grêmio em crise hoje. Veja a rodada

PUBLICIDADE

Em momentos totalmente opostos, Fluminense e Grêmio se enfrentam hoje, às 21h45m, no Maracanã, no primeiro confronto pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O jogo de volta será em Porto Alegre, dia 4 de maio.

Enquanto o tricolor do Rio conquistou o título carioca no último domingo, o gaúcho nem se classificou para a decisão do Estadual. Além disso, disputará a Série B do Campeonato Brasileiro este ano e atravessa um dos mais conturbados momentos de sua história.

Ainda na ressaca pela conquista do Campeonato Carioca, o Fluminense jogará com a obrigação de fazer um resultado em casa para poder administrar a vantagem na partida de volta, no Olímpico. Por isso, o técnico Abel Braga está preocupado não apenas em fazer gols, como também em não sofrer.

– Vencer é importante, mas quase tanto quanto não levar gol em casa na Copa do Brasil. Mesmo que vençamos por 1 a 0. Levar gol em casa complica tudo na hora do jogo de volta – disse Abel, que não terá o volante Arouca, cedido à Seleção Brasileira sub-20, e já confirmou Preto como substituto.

A escalação do Grêmio é um mistério. O técnico Hugo de León não confirmou nem mesmo a escalação do garoto Anderson, que vinha servindo à Seleção Brasileira Sub-17. Outro que não tem lugar assegurado é o centroavante Somália (Samuel, neste caso, poderia formar o setor de frente ao lado de Márcio Oliveira).

Somália, por sinal, teria sido multado pela diretoria por ter ido a um bar durante a inter-temporada realizada em Canela, interior gaúcho. O atacante, entretanto, nega:

– Não estou sabendo de nada disso. Se houvesse algo, a diretoria teria me comunicado, Estou focado no jogo contra o Fluminense.

Horário: 21h45m
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Assistentes: Alfonso Scarpati-ES e Marco Venício Sá Freire-RJ

Fluminense: Kleber; Gabriel, Antônio Carlos, Fabiano Eller e Juan; Marcão, Preto, Diego e Juninho; Leandro e Tuta. Técnico: Abel Braga.

Grêmio: Eduardo; Alessandro, Alessandro Lopes, Tiago Prado e Marcinho; Marcus Vinícius, Élton, Bruno e Anderson; Somália (Samuel) e Márcio Oliveira. Técnico: Hugo de León.

Hoje
20h30m Corinthians x Figueirense
20h30m Vasco x Baraúnas
21h45m Fluminense x Grêmio
21h45m Cruzeiro x Santa Cruz
21h45m Ceará x Flamengo

Amanhã
16h00m Coritiba x Treze
16h00m Inter-RS x Paulista

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE