sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

3º Jogos Abertos Regionais de Mato Grosso começa hoje no Nortão

PUBLICIDADE

Começa hoje, em Nova Canaã, a edição 2005 dos Jogos Abertos Regionais de Mato Grosso. A competição é uma promoção do Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes e Lazer, sendo esta a primeira etapa dos jogos na região Norte. Esta etapa inaugural dos III Abertos irão envolver aproximadamente 650 atletas (nível adulto) de 14 municípios da região Norte, nas modalidades de futsal e basquete (masculino e feminino). O torneio de futsal masculino reunirá 11 equipes e o feminino 10 times. No basquete serão nove representações no masculino e quatro no feminino. A cidade de Sinop disputa as duas modalidades nos naipes masculino e feminono.

Disputarão o título equipes de Sinop, Nova Canaã, Lucas do Rio Verde, Matupá, Guarantã do Norte, Marcelândia, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta, Sorriso, Colíder, Carlinda, Santa Carmem, Paranaíta e Nova Ubiratã. As disputas seguirão o mesmo sistema do ano passado com fases classificatória, semifinal e final.

As disputas da região Norte pelos Jogos Abertos, ainda terão outra etapa, para as modalidades de vôlei e handebol. Essas disputas devem acontecer no período de 22 a 25 de setembro. Até lá, já terão ocorrido etapas em outras regiões do Estado.

Os Jogos Abertos de Mato Grosso devem envolver cerca de 9 mil participantes nas suas cinco etapas – Norte, Médio Norte, Oeste, Leste e Sul – e ainda a fase estadual. A exemplo do ano passado, se classificarão para a fase final, as duas melhores equipes de cada região (campeão e vice). Os campeões da fase estadual representarão o Estado nos Jogos Abertos Brasileiros de 2006.

Na expectativa de uma grande realização, o secretário de Estado de Esportes, Baiano Filho, espera mais dos jogos este ano: “O retorno da competição, no ano passado, foi muito bom. Houve uma grande mobilização e todos puderam ver o crescimento e a importância desta disputa que é vital para a categoria adulta. Houveram muitas adesões, o que faz prever que os jogos abertos de 2005, serão os maiores realizados em Mato Grosso”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...

Goleiro Neto Bonini é confirmado como reforço do Sinop para 2ª divisão

O goleiro Neto Bonini foi confirmado como reforço do...
PUBLICIDADE