PUBLICIDADE

Copa do Brasil: Fluminense e Paulista decidem hoje a Copa do Brasil

PUBLICIDADE

A final da Copa do Brasil entre Fluminense e Paulista está cercada de mistérios. Abel Braga e Vágner Mancini escondem as escalações para o grande confronto de hoje, às 20h45m , em São Januário. Tudo para não dar armas ao adversário no jogo mais importante da vida para as duas equipes.

O Paulista leva vantagem na final. A equipe venceu o Fluminense na primeira partida por 2 a 0, em Jundiaí, e pode até perder um gol de diferença para levantar o troféu. Caso o time carioca vença por 2 a 0, a decisão será nos pênaltis. A cada gol que o Paulista fizer, o Flu terá que fazer três.

Abel isolou a equipe em Volta Redonda, fez o útlimo coletivo na tarde desta terça-feira e definiu o time titular. Mas ninguém viu, já que, antes do início do coletivo, todos os jornalistas que estavam presentes no estádio Raulino de Oliveira ficaram na sala de imprensa até que o treinamento acabasse.

O treinador do Flu pediu desculpas aos jornalistas pelo treino secreto, mas explicou que não poderia dar pistas da escalação da equipe para o técnico Vágner Mancini, do Paulista. Porém, Abel também disse que não deve fazer grandes mudanças.

O zagueiro Fabiano Eller e o atacante Leandro voltam ao time após serem liberados pelo departamento médico. O meia Diego, que estava com a seleção sub-20 e foi cortado por causa de uma lesão no ombro, também foi liberado pelos médicos do Flu e pode ser a surpresa. Preto Casagrande, que foi um dos destaques do Tricolor contra o Inter, pelo Brasileiro, também deve começar jogando. E o atacante Toró, outro destaque do jogo de domingo, deve ficar no banco.

Após o treino desta terça, a delegação do Flu deixou Volta Redonda e já está concentrada no Rio para a decisão.

O clima de mistério também tomou conta do Paulista nesta terça-feira. O técnico Vagner Mancini não revelou a escalação e a delegação embarcou para o Rio de Janeiro com o time titular indefinido. Mesmo assim, no clube todos entendem que a final da Copa do Brasil é o jogo mais importante nos 97 anos de história da equipe de Jundiaí.

Nem a final do Campeonato Paulista de 2004, quando o Paulista disputou e perdeu o título para o São Caetano, é tratada com tanta ênfase. Afinal, além do cobiçado título, estará em jogo a vaga na Libertadores, outro feito inédito no clube.

– A final da Copa do Brasil será o jogo das nossas vidas. A equipe está preparada para suar em campo e levar o título para Jundiaí – prometeu o técnico Vagner Mancini.

O Paulista tem ótimo retrospecto contra o Fluminense. Foram duas vitórias em dois jogos. O primeiro resultado positivo aconteceu em 2002, no Torneio Rio-São Paulo, quando o time de Jundiaí venceu por 3 a 0. Vágner Mancini, o atual treinador, na época era jogador e marcou um dos gols. O segundo aconteceu na última quarta-feira e o Paulista venceu por 2 a 0, gols de Márcio Mossoró e Léo.

Vagner Mancini ainda tem dúvidas para definir o time. Na zaga, Anderson e Rever brigam por uma posição. No ataque, sem poder contar com Léo, suspenso, Abraão é mais cotado. Mas Márcio Mossoró pode ser deslocado para o ataque e Amaral entrar no meio-campo para reforçar a marcação.

– A equipe será definida minutos antes da partida. Vamos estudar as melhores alternativas e decidir um pouco antes de entrar em campo – afirmou o treinador do Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE