Ir de Sinop a Santa Carmem agora ficou bem mais confortável. Foi finalizada, semana passada, a pavimentação dos 32 km que ligam as duas cidades. A pavimentação foi realizada através de consórcio entre os prdoutores rurais e o Governo do Estado.
De acordo com o presidente da Associação dos Beneficiários da Rodovia Adão Scheren, Eurides Ceni, esta é apenas a primeira etapa dos trabalhos. No ano passado, 20 km foram pavimentados. Até o final deste ano, os 73km até o Rio Tartaruga, devem ser finalizados.
“A empreiteira contratada é bastante eficiente e os trabalhos estão bem adiantados”, ressaltou Ceni. Com a conclusão até Santa Carmem, restarão apenas cerca de 43 km até o Rio Tartaruga. A meta da associação é concluir totalmente esse trecho até no final deste ano. Será instalada uma balança para controlar o excesso de peso dos caminhões. “Já estamos levantando o orçamento para a instalação da balança”, disse ao Só Notícias. O local de instalação já está definido: cerca de mil metros após a ponte do Rio Azul.
Segundo Ceni, o custo da pavimentação está em torno de R$280 mil por quilômetro. A associação conta atualmente com cerca de 200 associados que doam uma saca de soja por hectare. O pagamento é feito anualmente. A obra está avaliada em torno de R$20 milhões.