PUBLICIDADE

Concluída licitação e definido consórcio que construirá novo Verdão

PUBLICIDADE

A secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) concluiu antecipadamente o resultado do recurso interposto pelo segundo classificado no processo licitatório 017, que corresponde à execução das obras de construção da Arena Multiuso, o novo “Verdão”, confirmando o consórcio Santa Barbara/Mendes Junior como o vencedor. O prazo para divulgação da análise feita pela comissão de Licitação da Sinfra era até o próximo dia 29, mas o resultado foi divulgado no Diário Oficial desta quarta-feira, que circula hoje.

O recurso foi interposto pelo o consórcio Kallas/Usiminas, dia 19. A alegação foi de que na planilha orçamentária apresentada pelo primeiro consórcio classificado, formado pelas empresas Santa Bárbara Engenharia e Mendes Júnior Trading e Engenharia, havia itens com preços unitários com valores irrisórios.

A partir da confirmação do consórcio Santa Barbara/Mendes Junior, a Sinfra encaminhará amanhã o processo licitatório para a Agência da Copa (Agecopa) para que sejam feitas as adequações orçamentárias. Feito isso, a Agecopa reencaminha o processo para a Secretaria para que seja homologada a decisão. Em seguida, a Sinfra retorna os documentos para a Agência para a assinatura do contrato a emissão da ordem de serviço.

Conforme o superintendente de Licitação da Sinfra, o economista Eduardo Tomio Iwashita, nesta etapa do processo não há prazos definidos para entrega e reencaminhamento dos documentos entre a Secretaria e a Agecopa. Entretanto, assegura, o tramite processual será feito o mais rápido possível. “Conforme o edital, o segundo classificado (consórcio Kallas/Usiminas) não tem mais como entrar com recurso diretamente na Sinfra, só judicialmente. Com isso, acreditamos que o processo seguirá de maneira rápida e direta. Até a próxima semana a Secretaria deverá homologar a decisão”, diz.

Dos seis consórcios participantes do processo licitatório para a construção da Arena Multiuso, o novo “Verdão”, somente cinco foram habilitados, foram elas: Kallas/Usiminas, formado pelas empresas Kallas Engenharia e Usiminas Mecânica S/A; Santa Bárbara/Mendes Júnior, composto pelas empresas Santa Bárbara Engenharia S/A e Mendes Júnior Trading e Engenharia S/A; Construcap/Convap, integrado pelas empresas Construcap-CCPS Engenharia e Comércio S/A e Convap Engenharia e Construções S/A; Contern/Viero, formado pelas empresas Contern Construções e Comércio Ltda e Construtora Viero e Pantanal, composto pelas empresas Construtora Sanches Tripoloni Ltda e Lotufo Engenharia. O único consórcio inabilitado do certame foi Paulitec/Recoma, composto pelas empresas Paulitec Construções e Recoma Construções, Comércio e Indústria.

Dos cinco consórcios classificados, o Santa Barbara/Mendes Junior foi o que apresentou a menor proposta de preço, cuja oferta foi de mais de 15% de desconto (R$ 342.060.007,96) do valor inicial da obra, orçada em R$ 405 milhões, tornando, assim, o  vencedor da licitação para execução da Arena Multiuso, o novo Verdão.

A secretaria não informou prazos para iniciar e concluir a obra.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para recurso do bolsa técnico encerra nesta 4ª em Mato Grosso

Treinadores inscritos no edital Bolsa Técnico têm até esta...

Treinador destaca ponto conquistado fora de casa e invencibilidade do Cuiabá

O técnico Guto Ferreira valorizou o ponto conquistado no...

Cuiabá sai atrás, busca empate e segue invicto na Série B

O Cuiabá segue invicto no Campeonato Brasileiro da Série...
PUBLICIDADE