terça-feira, 28/maio/2024
PUBLICIDADE

Dengue: cerca de 5 mil imóveis inspecionados em Sinop

PUBLICIDADE

Sinop tem, atualmente, 39 agentes de saúde que vistoriam imóveis para eliminar criadouros ou focos do mosquito transmissor da dengue e orientar os moradores sobre as medidas de prevenção e as punições para os que insistem em ter quintais sujos. No município existe 40,3 mil imóveis em 66 bairros divididos em quatro grandes áreas. Semanalmente, cerca de 5 mil são inspecionados e, apenas na semana passada, foram encontrados 401 imóveis fechados, 22 estavam com focos e em 12 tiveram que realizar o bloqueio com inseticidas.

No município, ao todo, são 57 agentes de saúde, sendo que 39 fazem vistorias, 7 trabalham com as bombas costais, 2 inspecionam calhas, 4 cuidam de bocas de lobo, 3 visitam pontos estratégicos como ferro velhos, borracharias e depósitos de sucata e 2 trabalham no laboratório. De acordo com a bióloga da vigilância ambiental, Adriana Casturino, para vistoriar todos os imóveis em um mês seriam necessários mais 24 agentes. Ela pediu que a população continua ajudando, mantendo seus imóveis limpos.

Conforme Só Notícias já informou, no último balanço divulgado pela secretaria, foram registrados de janeiro até semana passada, 417 casos de dengue clássica, 30 de dengue com complicação e 22 casos hemorrágicos. A secretaria municipal aponta duas mortes mas a estadual informa três. O número de vitimas fatais é o 2º maior do Estado,  ficando atrás apenas de Várzea Grande, que teve 4 óbitos.

Leia ainda
Sinop: 60% dos casos de dengue estão em seis bairros

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE