quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa 6ª campeonato estadual juvenil de handebol em Nova Mutum

PUBLICIDADE

As atenções de quem pratica handebol em Mato Grosso estarão voltadas para Nova Mutum neste final de semana. Sexta, sábado e domingo o município estará sediando o Campeonato Estadual de Handebol Juvenil. Doze equipes, sendo 08 masculinas e 05 femininas, de várias regiões do Estado, participam disputando uma vaga para o Brasileiro Juvenil de Handebol.

A realização do evento é da Federação de Handebol de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Esportes. A abertura oficial acontece nesta sexta-feira, dia 01, às 19h, no Ginásio Matrinxã e estão programados dois jogos para a referida noite. Em quadra as equipes masculina e feminina de Nova Mutum em disputa com equipes visitantes.

No sábado e no domingo os jogos estendem-se durante todo o dia e de forma simultânea, tanto no Ginásio Matrinxã como no Ginásio da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro. Quem ficar em primeiro lugar, tanto na masculina como na feminina, estará representando o Mato Grosso no Brasileiro, que acontece no mês de junho na cidade mineira de Betim.

A equipe feminina de Nova Mutum vai enfrentar um grande desafio neste campeonato. A seleção é composta basicamente por atletas nascidas entre os anos de 88 e 90, ou seja, pertencem à categoria Cadete. Como trata-se de uma competição juvenil, as equipes virão com atletas mais velhas, nascidas em 87. “Mesmo assim a expectativa é boa, pois nossas meninas já foram campeãs regionais e também são vice-campeãs estaduais”, disse o secretário de Esportes, Lauro Immich.

A equipe masculina juvenil de Nova Mutum não acumula grandes vitórias, mas segundo Lauro, também está preparada para fazer uma boa participação e quem sabe obter até mesmo classificação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com gol de Soteldo, Grêmio bate Athletico-PR e vence a primeira no Brasileirão

Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Série A do...

Atlético-MG cede empate ao Criciúma e permanece sem vencer pelo Brasileirão

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, Atlético-MG...

Vasco leva gol no segundo tempo e perde para o Bragantino

O Bragantino conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro....
PUBLICIDADE