terça-feira, 19/março/2024
PUBLICIDADE

Nico e Lau serão homenageados com Troféu Pantanal

PUBLICIDADE

O Troféu Pantanal, prêmio concedido pelo Governo de Mato Grosso a lideranças e personalidades políticas e empresariais como forma de reconhecimento à contribuição no fortalecimento do turismo no Estado, será entregue amanhã, em Cuiabá, durante a solenidade de abertura da festa do Pantanal, que será aberta apenas a representantes de municípios e convidados.

Ao todo, 33 personalidades são homenageadas este ano. Deste número, cinco, são políticos que contribuíram com apoio e canalização de recursos públicos em prol da promoção do turismo mato-grossense. No âmbito nacional os homenageados são os ministros do Turismo e da Integração Nacional, respectivamente, Walfrido dos Mares Guia e Ciro Gomes.

Pela política mato-grossense o troféu será concedido ao Secretário Extraordinário de Projetos Estratégicos, Cloves Felício Vetoratto, ao presidente da Assembléia Legislativa, Silval Barbosa e ao deputado federal, Pedro Henry.

O Troféu Pantanal também contempla outros setores que, direta ou indiretamente, contribuem para a expansão do setor. Um deles é a área de pesquisa, cujo presidente da Fundação Mato Grosso, Hugo Ribeiro de Carvalho, é o homenageado. No segmento empresarial aparecem: a sócia-proprietária do restaurante Al Manzul, Clariman Ayoub; o proprietário do Hotel Xingu Refúgio Amazônico, João Vicentini; o presidente da Associação mato-grossense dos Produtores de Algodão – AMPA, João Luiz R. Pessa; e o diretor da Fazenda São Marcelo, do Grupo Carrefour, Arnaldo Eijsink. “O Governo reconhece a força do trabalho conjunto e das parcerias público-privadas como alternativa para o fortalecimento da economia em todos os setores, entre eles, o turismo”, considerou a Secretária de Turismo de Mato Grosso, Yêda Marli Assis.

O turismo indígena, que vem despontando como um lazer diferenciado, também tem representantes escolhidos para receber o Troféu Pantanal. São eles: o presidente da Associação Puwixa Wene, Yawaritsawa Trumai Waurá (Indio Careca) e o cacique, Aritana Yawalapiti, pela viabilização e promoção do Roteiro Xingu, que fortalece o etnoturismo no Estado.

No setor artístico estão o maestro da orquestra de Flautas Meninos do Pantanal, Gilberto Mendes; o diretor do Grupo Artístico Cultural Chalana, Luiz Antônio Machado Tolotti; os músicos Benedito Donizeti de Moraes; Henrique Martins de Oliveira Neto; Cláudio Ferreira; e os comediantes: Lioniê Vitório e Justino Astrevo (Nico e Lau). “Todos merecem esse reconhecimento porque levam com seu trabalho a arte e a cultura mato-grossenses a outros estados e, alguns deles, até fora do Brasil. Isso ajuda a colocar Mato Grosso na rota de visitação de quem conhece os artistas fora do Estado”, afirma.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...

Abertas inscrições de festival para bandas e artistas regionais em Mato Grosso

Bandas e artistas regionais poderão se apresentar no mesmo...
PUBLICIDADE