O Cuiabá não perdeu tempo e já colou a segunda estrela logo acima do escudo do time, o que provoca mudança no uniforme da equipe e em todo material de divulgação do clube, inclusive nas fotos que são usadas nas tabelas de jogos divulgadas pela Federação Mato-grossense de Futebol e pela imprensa. As estrelas, verdes, são em alusão aos dois títulos da Copa Verde, os maiores do Cuiabá, sendo o mais recente conquistado semana passada em cima do Paysandu, em Belém. Em 2015, o título veio sobre outro paraense, o Remo.
Este ano, o Dourado também foi campeão Mato-grossense. O nono na história do clube fundado em 2001, o terceiro na sequência e o segundo consecutivo de forma invicta. O Cuiabá não perde um jogo pelo Estadual desde 2017. São 30 de invencibilidade no Mato Grosso.
O último compromisso do time profissional este ano é no sábado diante do rebaixado Vila Nova, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O clube já faz promoção de ingressos para a despedida dos jogadores que, além dos títulos, conseguiram manter o Dourado na segundona e colocar o time direto nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem.
O jogo está marcado para as 15h30 (horário de Mato Grosso) e o ingresso mais barato custa R$ 10. O Cuiabá está na 8ª colocação da Série B com 52 pontos e uma vitória pode fazer o Dourado passar o Paraná, em caso de derrota do concorrente. O Vila Nova soma 36 pontos e já está rebaixado.