Esportes

Clássico com jogadores “históricos” do Corinthians e Flamengo que seria em Mato Grosso é cancelado

Pelo segundo ano consecutivo o amistoso dos clássicos jogos nacionais do futebol brasileiro não será realizado em Mato Grosso. Desta vez, faltou pouco para que os jogadores nacionais pisassem na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo que aconteceria neste sábado, às 18h, chegou a ser anunciado, mas teve que ser cancelado pela organização que apontou como motivo a falta de patrocínio da iniciativa privada e de empresários que se comprometeram com o auxílio das despesas.

“Infelizmente tivemos que cancelar o evento. Seria uma grande festa, não só para a capital, como também para o Estado. Dispomos de uma grande estrutura de copa do mundo, que é a Arena, que receberia os clássicos jogadores de dimensão nacional e de reconhecimento internacional”, ressaltou Allan Luz, organizador do evento.

O Clássico que levantou a bandeira de apoio social com arrecadação de alimentos para Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e AACC (Associação dos Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso) deve anunciar nos próximos dias o reembolso dos pouco mais de 490 ingressos vendidos, que será feito nos próximos dias 21 e 22 de maio.

Em 2018, um amistoso entre Corinthians e Grêmio, que seria realizado em julho na Arena Pantanal, também foi cancelado por desacordo da organização do evento que não tem relação com a desse ano.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)