PUBLICIDADE

Chapecoense segura pressão do Independiente e garante 0 a 0 fora

PUBLICIDADE

A Chapecoense conseguiu um resultado importante nesta quarta-feira, no primeiro duelo das oitavas de final de Copa Sul-Americana. Jogando contra o Independiente, na Argentina, o time de Santa Catarina empatou por 0 a 0 e agora depende de uma vitória simples para avançar na competição.

Desde o início da partida, a Chape priorizou a defesa e mostrou que estaria satisfeita com um empate sem gols. O Independiente partiu para cima para tentar marcar e resolver o confronto dentro de casa, porém esbarrou na forte marcação dos brasileiros.

As duas equipes decidem quem passará para as quartas de final na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó. O vencedor deste jogo garante presença na próxima fase, independente do placar. Se o empate sem gols persistir, a disputa vai para os pênaltis. Igualdade com gols classifica o time argentino.

O jogo – A partida começou movimentada. Antes do primeiro minuto, a Chapecoense quase marcou um gol contra. Ajudando na marcação, Kempes cortou cruzamento para trás e por pouco não mandou contra o próprio patrimônio. O Independiente chegou novamente aos cinco minutos, porém Vera chutou por cima.

A primeira finalização do Verdão do Oeste aconteceu na marca de oito minutos. Cleber Santana cobrou falta para a área, Thiego apareceu por trás da defesa e cabeceou com liberdade, mas exagerou na altura.

Empurrado pela torcida e buscando mais o ataque, os donos da casa responderam na sequência e levaram perigo à meta de Danilo. Tagliafico aproveitou falha da defesa, avançou pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. Thiego apareceu para fazer o corte e quase fez contra.

Mesmo priorizando a marcação e abrindo mão da posse de bola, a Chape criava chances. Aos 24 minutos, Kempes tabelou com Tiaguinho e cruzou para a área. A bola passou por Lourency e pelo goleiro Campaña. Apesar das tentativas das duas equipes, o primeiro tempo terminou sem gols.

O Independiente voltou para a etapa final disposto a alterar o placar. Aos seis minutos, Rigoni bateu escanteio rasteiro e Benítez chegou finalizando de primeira para fora. Aos 14, Rigoni cruzou da direita, a zaga da Chapecoense afastou e Martínez pegou o rebote de fora da área, mas chutou mal. Em seguida, Vera encontrou Barco na segunda trave, porém a finalização não acertou o gol.

Os argentinos continuaram pressionando e construindo lances de perigo. Aos 30 minutos, Meza antecipou Dener Assunção e subiu sozinho, mas cabeceou nas mãos de Danilo. Aos 44, em mais um vacilo de Dener, Meza teve mais uma oportunidade de marcar, mas foi travado no momento da finalização. E ficou por isso mesmo. O jogo terminou com o placar inalterado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE