PUBLICIDADE

Palmeiras perde do Botafogo-PB, mas está nas quartas da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras garantiu presença nas quartas de final do torneio na noite desta quarta-feira. Em João Pessoa, com uma escalação alternativa, o time alviverde acabou derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo-PB, resultado suficiente para avançar.

Como venceu em casa por 3 a 0 e lidera o Campeonato Brasileiro, Cuca armou um time reserva para enfrentar o Botafogo-PB. O Palmeiras sofreu para criar chances de gol e acabou vazado após desvio de Marcinho no segundo tempo, perdendo uma série de 10 partidas de invencibilidade (seis vitórias e quatro empates).

Os confrontos da próxima fase da Copa do Brasil serão definidos por sorteio pela CBF nesta sexta-feira. Pelo Campeonato Brasileiro, às 16 horas (de Brasília) de sábado, o Palmeiras pega o Coritiba, no Palestra Itália. Já o Botafogo-PB, pelas quartas de final da Série C, enfrenta o Boa Esporte às 21 horas do dia 30 de setembro.

O Jogo – Em um primeiro tempo com poucas emoções, o Palmeiras fez o goleiro Michel Alves trabalhar aos sete minutos. Fabiano desceu pela direita e cruzou. Posicionado na entrada da área, Rafael Marques pegou a sobra e chutou para intervenção do arqueiro adversário.

Dois minutos depois, após uma furada do zagueiro Edu Dracena, a bola sobrou limpa para Warley do lado direito, mas o experiente atacante bateu para fora. O Botafogo-PB chegou novamente em chutes desferidos por Warley e Marcinho, sem grande perigo.

O volante Gabriel, suspenso no Campeonato Brasileiro, e o lateral esquerdo Zé Roberto, poupado na última rodada, eram os únicos atletas em campo que costumam atuar como titulares. Sem o entrosamento ideal, o Palmeiras não conseguia criar boas oportunidades para marcar.

Cuca voltou para o segundo tempo com Matheus Sales no lugar de Gabriel e, durante a etapa complementar, trocou Lucas Barrios por Alecsandro, que voltou após ser absolvido de acusação de doping. Apagado, o meia Cleiton Xavier saiu para e entrada do jovem Vitinho.

A despeito das alterações promovidas pelo técnico Cuca, foi o Botafogo-PB que marcou. Aos 30 minutos do segundo tempo, Gustavo desceu pela direita e cruzou. Carlinhos completou, a bola desviou em Marcinho e o goleiro Vagner não conseguiu evitar o gol.

O lance animou a torcida local no Estádio Almeidão e o Botafogo-PB, precisando de mais três gols para se classificar, foi para o ataque. O Palmeiras, no entanto, soube como se defender até o final e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE