A nova classificação do Campeonato Brasileiro de Motocross divulgada pela CBM mostra a mudança na tabela pela categoria 85 cilindradas. O sorrisense Thiago Formehl, que seguia na briga pelo título da temporada, caiu para a quarta posição após o resultado da corrida no Espírito Santo, domingo. Agora, Formehl soma 107 pontos e está empatado com Anderson Pereira do Amaral, terceiro colocado.
O líder é Endrews Armstrong, com 134 pontos. Mesmo chegando em terceiro em Cachoeiro do Itapemirim o piloto conseguiu somar pontos que o tornam forte candidato ao título de melhor do ano. O vice-líder do brasileiro é Everaldo Filho. No domingo, ele venceu e acirrou mais as disputas.
Também na 85 cilindradas está o mato-grossense Cezar Zamboni. Faltando uma prova para o encerramento do nacional ele está em sexto, com 91 pontos. Mesmo longe dos primeiros colocados o corredor tem demonstrado superação nos últimos tempos, avançando, aos poucos, na tabela. Na mesma categoria o luverdense Joel Alberti Filho Filho ocupa o 15º lugar.
De acordo com a CBM, pela CRF 230, Ciro José da Silva, de Nova Ubiratã, pulou da 9ª para a 7ª colocação. No final de semana correndo no Estado capixaba ele completou o percurso em 15º. Ainda assim, acrescentou mais seis pontos na classificação geral.