sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Campeonato reúne 130 capoeiristas em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Ao todo, mais de 12 grupos do estado participaram da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira, realizado no final de semana, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus Sorriso.

Organizado em conjunto pela contramestra de capoeira e professora-pesquisadora Luciana Monteiro de Campos e pelo mestre e professor Wanderson Campos (Sapo), com supervisão do mestre Valdir da Silva, o evento contou com apoio da prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, Turismo e Juventude.

Por quase 12 horas, 130 atletas de 14 municípios lutaram para garantir uma vaga no Volta do Mundo Bambas (VMB), maior competição de capoeira de alta performance do mundo, previsto para 12 de outubro no Rio de Janeiro.

O Presidente da Federação Mato-grossense de Capoeira, mestre Salgado ressaltou a qualidade técnica dos competidores os quais, segundo ele, estão aptos para representar o país em eventos de nível internacional”. “A organização do evento foi impecável em todos os detalhes. A escolha do corpo de arbitragem também foi acertada. Isso permitiu uma maior sintonia entre os competidores que puderam demonstrar suas técnicas, sempre de forma muito enfática e respeitosa. A preparação dos coachs também chamou muito muita atenção. Em resumo, foi um evento altamente técnico, digno da capoeira brasileira”, disse.

Para a contramestra Luciana Monteiro, um dos momentos mais marcantes da competição aconteceu quando os olheiros (especialistas que buscam por novos talentos) anunciaram que iriam elevar o número de atletas no ranking estadual. “Agora passamos a contar com 14 atletas representando Mato Grosso a nível mundial. Esse ranqueamento chega para coroar décadas de dedicação e comprometimento”, destacou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Internacional estreia no Brasileirão vencendo Bahia

Pressionado pela sequência negativa de resultados na temporada, o Internacional...

Após 2 gols, Deyverson entra em time da semana da Sul-Americana

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira o time da semana...

Mixto feminino encara o Athletico-PR na estreia do Brasileirão neste sábado

O Mixto feminino enfrenta o Athletico-PR no primeiro duelo...

Cáceres anuncia treinador para disputa da 2ª divisão do Mato-grossense

O Cáceres Esporte Clube anunciou o técnico Eduardo Luersen...
PUBLICIDADE