segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde define compra de 20 mil kits com uniformes escolares

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

A administração pública segue com credenciamento para o fornecimento de 24 mil conjuntos de uniformes escolares – camiseta e bermuda, que atenderam aos alunos matriculados em unidades da rede municipal e com cadastro atualizado no CadÚnico (sistema que conta com informações de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, visando a prestação de benefícios através de programas na esfera municipal, estadual e federal).

A dispensa de licitação ocorreu em novembro do ano passado e o processo seguira aberto até dia 17 do mesmo mês. O orçamento proposto é de R$ 1,8 milhão. Atualmente, a gestão destacou que as instituições da rede contam com cerca de 13 mil alunos matriculados e, segundo dados disponibilizados pela secretaria municipal de Assistência Social e Habitação, existem aproximadamente 3,1 mil com cadastro renovado no Cad.

Conforme a lei, são distribuídos “anualmente dois conjuntos de uniformes escolares às famílias em situação de vulnerabilidade”. A entrega dos requerimentos para retirada dos conjuntos de uniformes será efetuada pela administração, em data a ser divulgada nos veículos oficiais de comunicação. Através do Cadastro Único, também é disponibilizado o acesso a programas como Auxilio Brasil, Beneficio de Prestação Continuada, Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira de Idoso, ID Jovem, entre outros ofertados pelo governo federal.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat tem primeira aluna formada aprovada como juíza federal

A egressa do curso de Direito da Unemat em...

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...
PUBLICIDADE