quinta-feira, 29/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Campeonato de Futsal vai reunir mais de 340 atletas em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O futsal é um esporte de destaque em Nova Mutum. O município já foi campeão de duas edições da Copa Centro América de Futsal e o reflexo disso pode ser visto na prática. 348 atletas estarão participando do Campeonato Municipal de Futsal, cuja largada será dada neste sábado, dia 30, no Ginásio de Esportes Matrinxã. São 29 equipes inscritas nas modalidades, masculina, feminina e máster, em jogos que devem se estender até o mês de setembro.

Neste sábado a emoção vai ficar por conta da Seleção Municipal de Futsal, que entra em quadra contra a seleção de Lucas do Rio Verde, em amistoso. O jogo está previsto para as 20:30h. Antes disso acontecem os primeiros jogos do Campeonato Municipal, onde se enfrentam as equipes Granja Paraíso X Associação Recreativa, pela máster e Vitória Disque Areia X As Brasileirinhas, no feminino. Os jogos terão continuidade sempre nas terças, quartas, quintas e sábados.

O secretário municipal de Esportes, Lauro Immich, destaca que o futsal hoje faz parte do dia a dia da comunidade mutuense, principalmente da garotada. São 184 participantes na escolinha de Treinamento Esportivo de Futsal. As aulas acontecem de segunda sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde. “É a nossa fábrica de atletas”, diz o secretário. Ele lembra que o futsal é destaque hoje em Nova Mutum devido ao empenho da Associação Mutuense de Futsal, à participação dos atletas e ao incentivo das empresas patrocinadoras, que investem com certeza de resultados positivos.

O futsal local também está com uma agenda cheia para este segundo semestre. Entre os dias 25 e 28 de agosto estará participando da fase regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses em Rosário Oeste, assim como na final da referida competição, que acontece em novembro em Nova Mutum. Em setembro é a vez de representar o município nas finais dos Jogos Escolares 2005 em Rondonópolis e buscar troféu nos Jogos Estudantis Vale do Verde, que acontecem dentro de casa.

Já a Seleção Municipal deve mostrar mais uma vez toda a sua garra em quadra no mês de novembro, quando participa da Copa Mato Grosso de Futsal. A equipe bicampeã é formada por atletas da casa e também reforços fundamentais que vieram de diferentes regiões do Brasil. No último final de semana em amistoso contra Tapurah o placar ficou em 8X3, numa demonstração de como andam os preparativos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seguem abertas inscrições gratuitas para escolinhas esportivas em Sinop

Estão abertas as inscrições para novas turmas de iniciação...

Cuiabá conhece adversário das oitavas na Copa Verde

Bicampeão da Copa Verde, o Cuiabá conheceu o seu...
PUBLICIDADE