sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo reformará mais uma escola em Juína

PUBLICIDADE

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), reformará e ampliará a Escola Estadual Padre Ezequiel Ramin, localizada em Juína. A obra será realizada em parceria com a prefeitura municipal ainda neste ano.

O convênio para realizar a reforma e ampliação da unidade, que custará aos cofres do Estado o montante de R$ 427 mil, foi assinado pela secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, e o prefeito Hilton Campos, na última quinta-feira.

De acordo com Ana Carla, com a ação, o governo do Estado beneficia mais de 1,1 mil alunos da escola, que oferece os Ensinos Fundamental e Médio nos três turnos (matutino, verspertino e noturno). “Já substituímos uma escola de madeira em Juína no ano passado. Agora vamos reformar esta e é compromisso do governador ainda realizar a substituição de outra escola de madeira no município”, observa.

Conforme explica a secretária a obra seguirá o padrão estabelecido pela atual administração, que prima por um ambiente atrativo, bem iluminado, arejado e atrativo. “A reforma da escola está prevista no nosso projeto da Escola Atrativa, o Minha Segunda Casa, que prevê a construção, ampliação e reforma das unidades. Esta obra seguirá todo o padrão da Escola Atrativa e proporcionará um ambiente adequado aos nossos estudantes e profissionais”, finaliza.

Para o prefeito, a realização da reforma da escola atende a um sonho antigo da comunidade, que segundo ele é uma das mais populosas do município. “Cada escola que o governo recupera em Juína representa a melhoria da qualidade do ensino. Atualmente o prédio está deteriorado, o telhado praticamente caindo, e o chão todo esburacado. Com a reforma vamos atender este anseio da comunidade”, finaliza.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE