A cidade de Campo Novo do Parecis começa a ultimar os detalhes para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Autocross, Kartcross e Turismo, que começa na próxima quinta-feira (18) e vai até o domingo. É a primeira vez que o município, tido como celeiro dos melhores pilotos no Estado, sediará um evento deste porte. Ao todo, serão disputadas três modalidades diferentes e mais de 50 pilotos de vários estados. Antes o Brasileiro de Velocidade na Terra teve a Lagoa Trevisan, em Cuiabá, como sede.
O Automóvel Clube de Campo Novo está reestruturando o autódromo local para recepcionar os pilotos. Segundo Itacir Carpenedo, nos dois dias de prova, os 20 boxes vão estar equipados, inclusive com compressores. Além do aumento de mais arquibancadas para a acomodação do público, passando de quatro para seis mil pessoas.
É da cidade o atual bicampeão brasileiro de autocross Alexandre Garcia, e o líder deste ano é Marlon Fredizzi também de Campo Novo, além de Raijan Mascarello, de Sapezal, apontado como um dos favoritos este ano.
“Desde do ano passado estamos trabalhando no autódromo no sentido de reestruturá-lo para este Brasileiro. É um grande sonho nosso sediar um evento. Nos dias das provas, Campo Novo irá parar para assistir os pilotos da casa competir”, afirma Carpenedo, um dos responsáveis pela interiorização do autocross ao jornal A Gazeta.