Geral

Desembargador Antônio Bittar faz palestra hoje na OAB de Sorriso

Termina amanhã, em Sorriso, o segundo Ciclo de Palestras Jurídicas, promovido pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em comemoração à semana do advogado. A abertura do ciclo de palestras foi no dia 04 e contou com a presença do presidente da Seccional de Mato Grosso, Francisco Faiad. Também já proferiram palestras o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MT, Luiz Ferreira da Silva.

De acordo com a programação, hoje haverá palestra com o desembargador Antônio Bittar Filho, que vai falar sobre “Recuperação Judicial de Empresas”. A palestra será na sede da OAB, às 19:30h, voltada a advogados, magistrados, estudandes de direito e demais interessados, já que o assunto é de extrema relevância e muito atual, versando acerca da nova Lei de Falências, especificamente sobre “A recuperação Judicial de Empresas”.

Amanhã, data em que se comemora o Dia do Advogado, a OAB de Sorriso vai promover um jantar de confraternização em um restaurante da cidade. A idéia, de acordo com o presidente da subseção, Silas Nascimento Filho, é reunir todos os advogados.

O presidente da Esud – Escola Superior de Direito – Luiz Orione Neto, deverá se fazer presente amanhã ou sexta-feira no município, quando deverá ser firmado um convênio para que sejam implantados cursos de pós-graduação e de especialização. “Deverão ser implantados os cursos de especialização em Ciências Criminais e Direitos Difusos, além de uma pós-graduação provavelmente sobre Processo Civil”, explicou Silas.

Ele afirmou ao Só Notícias que o evento está atingindo as expectativas. “Desde o ano passado, quando assumimos, nosso desejo era revitalizar a Ordem, que ficou parada por quase 3 anos e estamos atingindo nossos objetivos”, afirmou.