quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Brasileirão: Leão estréia hoje no Palmeiras. Veja a rodada.

PUBLICIDADE

O sonho da torcida foi concretizado. Hoje, o Palmeiras começa uma nova etapa do Campeonato Brasileiro com a estréia do técnico Emerson Leão, considerado a grande esperança para levar o time aos títulos. Substituto de Paulo Bonamigo, que deixou o time após a derrota para o Fortaleza no Parque Antártica, o ex-goleiro já chegou impondo seu estilo duro em prática.

A estréia do treinador está marcada para hoje, às 21h45, contra o Figueirense. No estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e no restante da competição, ele quer ver sua equipe demonstrando personalidade. “O Palmeiras não deve se preocupar em jogar bonito, precisa apenas aproveitar seus talentos, com simplicidade. Precisamos subir na tabela”, avisou.

Se o comandante é novo, a preocupação é antiga. Assim como havia feito Bonamigo, Leão está de olho no sistema defensivo alviverde. Afinal, o Palmeiras tem tomado gols em falhas inexplicáveis. Até por esse motivo, o treinador implantou um sistema de jogo cauteloso, com dois volantes marcadores, Marcinho Guerreiro e Alceu. “Estamos com essa necessidade. O time precisa se portar bem defensivamente. Vamos jogar com dois volantes marcadores. Vocês não vão vê-los armando as jogadas”, adiantou.

Também hoje, às 19h30, a Ponte Preta visita o Botafogo, na Ilha do Governador, buscando manter a ponta do Campeonato Brasileiro. Seguida de perto por Internacional e Santos, a Macaca busca derrubar o Alvinegro, alcançar a marca de 29 pontos e se garantir por pelo menos mais uma rodada com a primeira colocação isolada do Nacional. Pelo lado dos anfitriões, a idéia é embalar após o triunfo fora de casa sobre o Coritiba.

Às 20h30, é a vez do Internacional entrar em campo e tentar ultrapassar a equipe campineira. Embalado pela goleada por 5 a 2 sobre o Juventude, o time comandado pelo técnico Muricy Ramalho encara o Goiás, de técnico novo, no Beira-Rio. Depois de duas derrotas consecutivas no Serra Dourada, Edson Gaúcho foi substituído por Geninho, que tenta levar a equipe à parte de cima da tabela.

Quinta-feira – Três jogos completam a primeira rodada de meio de semana do Campeonato Brasileiro. Destaque para o Corinthians, que busca ampliar sua série de vitórias contra o Paysandu, no Pacaembu, e entrar definitivamente na briga pela primeira colocação. Em má fase, Carlos Alberto fica de fora da partida e dá lugar ao volante Rosinei, eficiente nas últimas partidas. Cruzeiro x Coritiba e Flamengo x Juventude fecham a 13ª jornada.

13ª rodada
Hoje
19h30 São Caetano/SP x Paraná/PR A. Campanella
19h30 Botafogo/RJ x Ponte Preta/SP Arena Petrobras
20h30 Inter/RS x Goiás/GO Beira-Rio
20h30 Fortaleza/CE x Atlético/MG Castelão
20h30 Atlético/PR x Fluminense/RJ Arena Baixada
21h45 Santos/SP x Vasco/RJ Vila Belmiro
21h45 Figueirense/SC x Palmeiras/SP Orl. Scarpelli
21h45 Brasiliense/DF x São Paulo/SP Serejão

Amanhã
20h30 Flamengo/RJ x Juventude/RS Arena Petrobras
20h30 Cruzeiro/MG x Coritiba/PR Mineirão
20h30 Corinthians/SP x Paysandu/PA Pacaembu

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com gol de Soteldo, Grêmio bate Athletico-PR e vence a primeira no Brasileirão

Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Série A do...

Atlético-MG cede empate ao Criciúma e permanece sem vencer pelo Brasileirão

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, Atlético-MG...

Vasco leva gol no segundo tempo e perde para o Bragantino

O Bragantino conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro....
PUBLICIDADE