PUBLICIDADE

Brasileirão: Corinthians defende a liderança. Veja rodada

PUBLICIDADE

O Corinthians assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro justamente em seu momento mais irregular desde que o técnico Márcio Bittencourt foi efetivado. A equipe ganhou a primeira colocação na última quarta-feira, quando derrotou o Coritiba, e só não perdeu o posto ao perder para o São Caetano porque a Ponte Preta colaborou e levou 3 a 0 do mesmo Coritiba.

A confiança no Parque São Jorge já não é a mesma de algumas rodadas atrás, mas o time parte para Porto Alegre disposto a recuperar os pontos perdidos para o Azulão no Pacaembu e abrir vantagem dos demais concorrentes. Esses são os objetivos na partida de hoje, diante do Internacional, às 21h45, no estádio do Beira-Rio.

Desfalcado de Tevez e Sebá, suspensos, o técnico Márcio Bittencourt apostará suas fichas nos grandalhões Bobô (disputa vaga com Carlos Alberto) e Jô, e aproveitará a estatura de sua dupla de atacantes para também frear a jogada mais perigosa do Colorado, a bola aérea.

Os últimos maus resultados do time gaúcho em seu estádio (derrotas para Goiás, Paraná e Santos) não parecem animar os jogadores do Timão, que temem justamente o fim do jejum na partida desta quarta. ‘Não podemos cair neste conto da carochinha. O Inter é forte dentro e fora de casa e uma hora eles vão reverter essa situação. Precisamos estar atentos para não ser contra nós’, receitou o zagueiro Betão.

Pouco antes, às 20h30, no Parque Antártica, Palmeiras e Ponte Preta se enfrentam com objetivos distintos na competição. O Verdão espera ganhar posições e alcançar a zona de classificação para a Copa Sul-americana, fato que aconteceu apenas nas duas primeiras rodadas da competição. Para a Macaca, o desafio é provar que o time não é somente um ‘cavalo paraguaio’, depois de duas derrotas consecutivas, para Coritiba e Flamengo.

Situação mais delicada vive o São Paulo, que não conseguiu vencer sequer uma partida depois que conquistou o título da Copa Libertadores. A seqüência de sete jogos sem vitória levou o campeão da América à zona de rebaixamento do Nacional. O Tricolor busca sair da incômoda situação também na quarta, às 21h45, quando encara o também ameaçado Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.

Quatro jogos completam a rodada na quinta-feira. Destaque para o Paraná Clube, que vive excelente fase e já ocupa a terceira colocação no Brasileiro, apenas dois pontos atrás do líder Corinthians. A equipe entra em campo às 20h30, contra o Flamengo, na Ilha do Governador. Santos x Brasiliense, Fluminense x Fortaleza e Goiás x Juventude fecham a 19ª jornada.

19ª rodada
quarta-feira, 10 de agosto de 2005
19h30 São Caetano/SP x Atlético/PR A. Campanella
20h30 Paysandu/PA x Vasco/RJ Mangueirão
20h30 Coritiba/PR x Atlético/MG Couto Pereira
20h30 Palmeiras/SP x Ponte Preta/SP P. Antártica
21h45 Inter/RS x Corinthians/SP Beira-Rio
21h45 Figueirense/SC x São Paulo/SP Orl. Scarpelli
21h45 Cruzeiro/MG x Botafogo/RJ Mineirão
quinta-feira, 11 de agosto de 2005
20h30 Fluminense/RJ x Fortaleza/CE A definir
20h30 Santos/SP x Brasiliense/DF Vila Belmiro
20h30 Flamengo/RJ x Paraná/PR A definir
20h30 Goiás/GO x Juventude/RS Serra Dourada

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União entra na terceira semana de treinamentos para estreia no Mato-grossense

O União de Rondonópolis entrará na sua terceira semana...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...
PUBLICIDADE