PUBLICIDADE

Brasileirão: Corinthians defende a liderança. Veja rodada

PUBLICIDADE

O Corinthians assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro justamente em seu momento mais irregular desde que o técnico Márcio Bittencourt foi efetivado. A equipe ganhou a primeira colocação na última quarta-feira, quando derrotou o Coritiba, e só não perdeu o posto ao perder para o São Caetano porque a Ponte Preta colaborou e levou 3 a 0 do mesmo Coritiba.

A confiança no Parque São Jorge já não é a mesma de algumas rodadas atrás, mas o time parte para Porto Alegre disposto a recuperar os pontos perdidos para o Azulão no Pacaembu e abrir vantagem dos demais concorrentes. Esses são os objetivos na partida de hoje, diante do Internacional, às 21h45, no estádio do Beira-Rio.

Desfalcado de Tevez e Sebá, suspensos, o técnico Márcio Bittencourt apostará suas fichas nos grandalhões Bobô (disputa vaga com Carlos Alberto) e Jô, e aproveitará a estatura de sua dupla de atacantes para também frear a jogada mais perigosa do Colorado, a bola aérea.

Os últimos maus resultados do time gaúcho em seu estádio (derrotas para Goiás, Paraná e Santos) não parecem animar os jogadores do Timão, que temem justamente o fim do jejum na partida desta quarta. ‘Não podemos cair neste conto da carochinha. O Inter é forte dentro e fora de casa e uma hora eles vão reverter essa situação. Precisamos estar atentos para não ser contra nós’, receitou o zagueiro Betão.

Pouco antes, às 20h30, no Parque Antártica, Palmeiras e Ponte Preta se enfrentam com objetivos distintos na competição. O Verdão espera ganhar posições e alcançar a zona de classificação para a Copa Sul-americana, fato que aconteceu apenas nas duas primeiras rodadas da competição. Para a Macaca, o desafio é provar que o time não é somente um ‘cavalo paraguaio’, depois de duas derrotas consecutivas, para Coritiba e Flamengo.

Situação mais delicada vive o São Paulo, que não conseguiu vencer sequer uma partida depois que conquistou o título da Copa Libertadores. A seqüência de sete jogos sem vitória levou o campeão da América à zona de rebaixamento do Nacional. O Tricolor busca sair da incômoda situação também na quarta, às 21h45, quando encara o também ameaçado Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.

Quatro jogos completam a rodada na quinta-feira. Destaque para o Paraná Clube, que vive excelente fase e já ocupa a terceira colocação no Brasileiro, apenas dois pontos atrás do líder Corinthians. A equipe entra em campo às 20h30, contra o Flamengo, na Ilha do Governador. Santos x Brasiliense, Fluminense x Fortaleza e Goiás x Juventude fecham a 19ª jornada.

19ª rodada
quarta-feira, 10 de agosto de 2005
19h30 São Caetano/SP x Atlético/PR A. Campanella
20h30 Paysandu/PA x Vasco/RJ Mangueirão
20h30 Coritiba/PR x Atlético/MG Couto Pereira
20h30 Palmeiras/SP x Ponte Preta/SP P. Antártica
21h45 Inter/RS x Corinthians/SP Beira-Rio
21h45 Figueirense/SC x São Paulo/SP Orl. Scarpelli
21h45 Cruzeiro/MG x Botafogo/RJ Mineirão
quinta-feira, 11 de agosto de 2005
20h30 Fluminense/RJ x Fortaleza/CE A definir
20h30 Santos/SP x Brasiliense/DF Vila Belmiro
20h30 Flamengo/RJ x Paraná/PR A definir
20h30 Goiás/GO x Juventude/RS Serra Dourada

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE