segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Brasil estréia hoje na Copa das Confederações contra a Grécia

PUBLICIDADE

– A seleção brasileira estréia hoje na Copa das Confederações, contra a Grécia, às 15h45 (de Brasília), em Leipzig, com algumas missões na competição: fazer um boa campanha, o que não ocorreu na última edição (eliminação na primeira fase em 2003); evitar que o prestígio da equipe fique abalado um ano antes do Mundial com um mau resultado; e provar ao treinador Carlos Alberto Parreira que o quarteto ofensivo é eficiente contra adversários mais categorizados.

A equipe viveu momentos opostos recentemente. Após a goleada por 4 a 1 sobre o Paraguai, no último dia 5, a seleção foi elogiada por todos, especialmente o quadrado formado por Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho (foto) e Adriano. Três dias depois, a equipe levou três gols da Argentina no primeiro tempo do jogo em Buenos Aires e Parreira disse que o time melhorou com a entrada de um meia defensivo (Renato) no lugar de um atacante (Robinho) no segundo tempo.

Na Copa das Confederações, Parreira dá nova oportunidade ao esquema com dois meias avançados e dois atacantes, mas alerta que os jogadores é que vão provar que o sistema deve ser mantido. O treinador reserva atenção especial para Robinho. Na opinião de Parreira, a competição será um teste para o jogador do Santos, que disputará o primeiro torneio oficial pela seleção principal na Europa.

O torneio servirá também para o treinador testar opções de olho no Mundial. Especialmente nas laterais. Com a liberação dos ‘veteranos’ Cafu e Roberto Carlos, Cicinho e Gilberto, titulares contra a Grécia, terão a oportunidade, talvez única, de ganhar a vaga de reservas imediatos.

No primeiro jogo no torneio, a seleção deverá enfrentar uma retranca. A Grécia conquistou o título europeu em 2004 com um esquema baseado na forte marcação e em contra-ataques. O treinador alemão Otto Rehhagel quase não conseguiu treinar a equipe com todos os jogadores, pois o atacante Vryzas e os meias Zagorakis e Karagounis só se apresentaram na segunda-feira.

Brasil x Grécia

Local: Zentralstadion, Leipzig (Alemanha)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Lubos Michel (ESL)
Assistentes: Martin Balko (ESL) e Shamsul Maidin (CIN)

Brasil: Dida; Cicinho, Roque Júnior, Lúcio e Gilberto; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Adriano. Técnico: Carlos Alberto Parreira

Grécia: Nikopolidis; Seitaridis, Kapsis, Goumas e Fysas; Basinas, Giannakopoulos, Karagounis e Zagorakis; Charisteas e Vryzas. Técnico: Otto Rehhagel.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE