sexta-feira, 23/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Brasil bate Alemanha e avança à semi no mundial Sub-20

PUBLICIDADE

Na prévia da semifinal da Copa das Confederações, os garotos do Brasil derrotaram nesta sexta-feira a Alemanha, de virada, por 2 a 1, na prorrogação, e conquistaram uma vaga na semifinal do Mundial Sub-20, disputado na Holanda.

A Alemanha saiu na frente aos 23min da segunda etapa, com Huber, enquanto os brasileiros empataram com Diego Tardelli, aos 37min, levando o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, o lateral Rafinha marcou o gol da vitória aos 9min. Nas semifinais, o Brasil encara o vencedor da partida entre Argentina e Espanha.

Os brasileiros tiveram domínio do jogo, mas perderam muitas chances de gol. No primeiro tempo, Bobô e Rafael Sóbis desperdiçaram oportunidades de abrir o placar.

Aos 15min, Rafael Sóbis limpou a jogada na esquerda, puxou para o meio, mas chutou para fora. Depois Bobô, aos 28min, recebeu de Sóbis e chutou forte, porém o goleiro René Adler fez boa defesa.

A melhor chance alemã aconteceu nos acréscimos. Jansen chutou forte de esquerda, mas o goleiro Renan espalmou no reflexo e salvou o Brasil.

No segundo tempo, o Brasil aumentou a pressão. Aos 8min, Fábio Santos pegou sobra na área e, sozinho, chutou em cima do goleiro. Dois minutos depois foi a vez de a Alemanha assustar a meta brasileira, mas o zagueiro Edcarlos conseguiu cortar a bola.

O gol alemão veio aos 23min. Em cobrança de escanteio, o goleiro Renan não cortou e Huber completou para as redes, abrindo o placar.

O Brasil seguiu pressionando e empatou aos 37min. Após bate-rebate na área alemã, Edcarlos concluiu de bicicleta e a bola explodiu no travessão. No rebote, Diego Tardelli, substituto de Bobô, cabeceou para o fundo da rede.

Nos acréscimos, o atacante Quirino saiu frente a frente com Adler, mas acabou se chocando com o goleiro e perdendo a chance de marcar. Aos 48min, Diego Tardelli concluiu sozinho na entrada da área, porém a bola passou à direita da meta alemã.

Na prorrogação, a Seleção Brasileira manteve o domínio. Aos 4min, o meia Renato pegou a bola na esquerda e chutou com violência de fora da área, passando a bola rente a trave de Adler.

O gol brasileiro saiu aos 9min. O lateral Rafinha pegou sobra de bate-rebate na área e chutou forte em direção à meta germânica, sem chances para o goleiro.

No segundo tempo da prorrogação, o atacante Diego Tardelli caiu na grande área, mas acabou expulso após o árbitro concluir que o jogador do São Paulo, que já tinha amarelo, ter simulado pênalti.

A Seleção ainda teve chances de ampliar o placar, mas Quirino e Rafael Sóbis perderam gols incríveis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE