sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Procurador de Justiça visita municípios do Nortão e pede ampliação de promotorias

PUBLICIDADE

Desde que assumiu, em 13 de abril, o procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado,reforça a ação do MPE no interior do Estado, descentralizando a administração, desenvolvendo o contato direto com as promotorias, visitando obras e buscando parcerias para melhorar o desempenho da prestação jurisdicional àqueles que estão longe da capital.

Em busca desses objetivos, participou de reunião com autoridades de Tangará da Serra em 16 e na segunda-feira, 13, lançou a pedra fundamental das obras da promotoria de Justiça de Juína, ressaltando, ainda aqui a participação da administração anterior. Fez visitas institucionais aos representantes do MPE em Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum.

Em Sinop(503 quilômetros de Cuiabá), conversou com o prefeito que se comprometeu em colaborar com a ampliação da Promotoria de Justiça. Igual esforço foi desenvolvido em Lucas do Rio Verde(360 quilômetros de Cuiabá),onde verificou com a promotora,Patrícia EleutérioCampos, a , situação do acanhamento do espaço físico onde funciona a sede do MPE naquele município.

Em Sorriso(420 quilômetros de Cuiabá), o procurador-geral Paulo Prado reivindicou junto ao prefeito a permuta do limitado espaço da promotoria para um prédio bem maior da prefeitura, objetivando garantir melhores condições de atendimento à comunidade.

Novas gestões visando melhora de infra-estrutura e bom desempenho da intituição MPE foram feitas também em Nova Mutum(269 quilômetos de Cuiabá), quando solicitou um espaço de 1.500m² para em momento oportuno e havendo folga no orçamento buscar a viabilização da obra.

“Todas essas conquistas, tanto de Juara(690 quilômetros de Cuiabá), como as demais, pretendem proporcionar em momento oportuno e com redução de custos das sedes próprias, um atendimento com conforto e qualidade ao cidadão, respeitando inclusive a quebra das barreiras arquitetônicas aos pacientes com necessidades especiais”, destacou o procurador-geral Paulo Prado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ordem de serviço para modernizar Sema Juína é assinada pelo governador

A secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso deu...

Governo confirma construção em MT de mais 11 pontes de concreto; R$ 59 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística publicou as...

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...
PUBLICIDADE