Os jogadores do Atlético-MG já estão de volta ao Brasil após irem ao Chile e perderem para o Colo-Colo na estreia alvinegra na Libertadores. Victor, que falhou no primeiro gol da equipe chilena espera utilizar o fator casa para que o Galo possa se recuperar na competição continental e conseguir a classificação em grupo considerado difícil pelo goleiro atleticano.
"Não tem jogo fácil, não tem vida fácil. Estamos em um grupo complicado, com mais um adversário. Então é poder trabalhar nesse pouco tempo que resta para corrigir nossos erros. Tenho certeza que, dentro de casa, nossa equipe vai fazer um grande jogo e se recuperar da derrota", declarou.
O técnico Levir Culpi concorda com a opinião de Victor sobre a importância dos jogos em casa. "Nos jogos da Libertadores, o mandante geralmente manda. É mais ou menos isso que acontece. Os jogos que você consegue vencer fora geralmente são épicos. Tem que ter um empenho mais do que o normal. O aspecto físico e o confronto são maiores que o Regional e o Campeonato Brasileiro. Então é isso. Temos que encarnar esse espírito ainda”, comentou.
Mudança de planos: A comissão técnica do Galo mudou a programação de treinos marcada para esta sexta-feira. Inicialmente, os atletas que jogaram contra o Colo-Colo teriam folga, mas o descanso foi cancelado e os atletas considerados titulares vão treinar normalmente. Com isso, a definição da equipe que enfrenta o América-MG, no domingo, fica em aberto, com a possibilidade de usar os reservas ou escalar força máxima.