Esportes

Atleta deixa os Estados Unidos para se recuperar em Sorriso e quer vaga na Olimpíada de 2020

Aluna de comércio exterior na Universidade do Missouri, Mirieli Estaili Santos, de 21 anos, e vice-campeã mundial sub-20 no salto triplo, está em Sorriso desde março, quando deixou os Estados Unidos, para terminar a recuperação de uma cirurgia para a reconstrução dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo.

“Espero completar logo a recuperação da cirurgia, para voltar a saltar novamente e competir nos campeonatos universitários de 2021. Trabalho todos os dias pensando em conseguir índice para a Olimpíada de Tóquio”, disse a atleta. A Olimpíada de Tóquio-2020, como o evento que estava originalmente previsto para este ano, começará no dia 23 de julho de 2021.

Com a nova data a atleta tem tempo para a recuperação da cirurgia.“Sofri a lesão final de setembro e operei em outubro, depois de um início complicado de adaptação aos treinos e aos estudos”. Mirieli é treinada por Marcos Vieira no Brasil e pelo búlgaro Iliyan Chamov nos Estados Unidos.

Ela tem como melhor marca 13,81 metros, obtida na conquista da medalha de prata no Mundial de Tampere, na Finlândia, em 2018.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)