Esportes

Arena do Circuito nacional de Vôlei em Sinop está sendo montada

Depois do início na semana passada da construção das quadras de areia na Praça das Bandeiras para a 6ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia em Sinop no período de 11 a 15 de maio, agora é a vez da estrutura para a montagem da arena e das arquibancadas para a competição.

A obra que vem mobilizando um grande grupo de operários na Praça das Bandeiras, em Sinop, deverá ser concluída até o fim desta semana.

O secretário de Esportes do Estado, Baiano Filho, que visitou o local, na semana passada junto com o coordenador técnico Nilson Nei Nardelli, retorna esta semana para acompanhar os trabalhos.

A Secretaria Estadual Esportes está fazendo um investimento de aproximadamente R$ 110 mil na preparação da arena. Para isso, a estrutura contará com material de qualidade e até uma cobertura de base especial (tela de bedin) para não prejudicar o piso da Praça das Bandeiras. Sobre a tela serão colocadas toneladas de areia.

Esta semana chega a estrutura metálica para arquibancadas cobertas e descobertas junto com equipamento de som, gerador, banheiros ecológicos e tendas, entre outros. A Praça Vôlei Brasil que será instalada em Sinop seguirá o padrão do circuito e, quando pronta, vai oferecer grande espaço para esporte, lazer, diversão e alimentação.

A sexta etapa do circuito, uma realização conjunta entre o Governo do Estado, o Banco do Brasil, Confederação Brasileira de Vôlei, Federação Mato-grossense de Vôlei e Prefeitura Municipal de Sinop vai trazer ao Estado os maiores nomes do vôlei de praia nacional, a exemplo das duplas Ricardo/Emanuel e Adriana Behar/Shelda, que conquistaram medalhas (ouro e prata, respectivamente), nas Olimpíadas de Atenas, no ano passado.