quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 250 propriedades rurais de Nova Mutum estão irregulares

PUBLICIDADE

Das 1.915 propriedades rurais existentes em Nova Mutum, cerca de 275 estão funcionando de forma irregular. A maioria são assentamentos que não têm a documentação do Incra (Instituto Nacional da Colonização da Reforma Agrária). Segundo o secretário Municipal de Agricultura, Francisco Moraes Filho, é necessário que essas propriedades sejam regularizadas o mais rápido possível. “O problema maior é com os assentamentos porque se eles não têm a documentação não são reconhecidos e, conseqüêntemente, não recebem benefícios do Incra”, disse Francisco, ao Só Notícias.

Das 1.915 propriedades existentes, 700 são consideradas de pequeno porte – de 1 à 100 hectares. 418 são minifúndios, têm de 100 à 400 hectares. As médias propriedades somam um total de 165- de 400 à mil hectares. Os grandes produtores, donos das terras com mais de mil hectares, são 232. Existem ainda 404 assentamentos.

Só Notícias apurou que de todas as plantações, 370 mil hectares são de soja, 60 mil de milho e 15 mil de arroz. Outra opção entre os produtores do município é a avicultura, que segundo Francisco, está bastante diversificada.

O secretário informou também que a fruticultura, já chega a ocupar 35 hectares de uva. “Estamos tentando organizar esses pequenos agricultores em associações. Essa ação deve facilitar a locação de recursos e fortalecê-los”, declarou, otimista.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...
PUBLICIDADE