quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Árbitro mato-grossense alvo de reclamações do técnico do Sinop é afastado da Série A pela CBF

PUBLICIDADE

O árbitro mato-grossense da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Wagner Reway, e os auxiliares Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando foram afastados pela comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão de fora das três próximas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro e durante este período só poderão atuar em jogos da Série B. A decisão foi tomada após a comissão avaliar como graves os erros no confronto que terminou em  2 a 2  entre Vitória e Flamengo, no Barradão.

A partida começou com o Flamengo abrindo o placar com 16 segundos, com Lucas Paquetá. Só que aos 12 minutos, o Vitória chegou ao empate com Yago, em cobrança de pênalti mal marcado pela arbitragem e que resultou na expulsão de Éverton Ribeiro. No segundo lance polêmico, o Flamengo aproveitou a bola parada para chegar ao gol. Diego cobrou falta na área para Willian Arão, que estava em posição irregular. O volante cabeceou mal, mas Geuvânio pegou a bola e chutou para Réver escorar para a rede. Segundo o portal UOL, o trio receberá os lances em vídeo para que relatórios sejam confeccionados com avaliações. Caso se mostrem aptos, voltarão a apitar no Brasileirão. 

O árbitro também foi motivo de reclamação no primeiro confronto da final do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello entre Sinop e Cuiabá. Ele não economizou em faltas e cartões amarelos no primeiro tempo. Para o treinador do Galo, Paulo Foiani, o árbitro foi muito rigoroso com o Sinop na marcação de faltas e na aplicação de cartões, o que deixou o time vulnerável aos ataques do Dourado.

“Desde quando estou no Sinop, ninguém me viu reclamar da arbitragem, mas ele começou a amarelar a minha equipe desde o início da partida. Sofremos o primeiro gol porque ele já tinha amarelado o Ítalo, o Gilmar e o Dourado. A jogada foi pelo lado esquerdo e os dois não poderiam matar. E em um lance antes, o Dourado tomou um carrinho por trás e ele nem amarelo deu. É difícil entender”, desabafou. O confronto terminou em 2 a 0 para o time da capital.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses começam nesta sexta

A edição 2024 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...

Com reservas, Flamengo toma gols de brasileiros e perde do Bolívar pela Libertadores

O Flamengo ficou em situação complicada na briga pela...

Mixto anuncia goleiro com passagens pelo futebol paulista

O Mixto anunciou hoje a contratação do goleiro David...
PUBLICIDADE