O Operário de Várzea Grande, que pediu afastamento a Federação Mato-grossense de Futebol para não disputar a Copa Mato Grosso (antiga Copa Governador), este ano, pode retornar para a copinha. Os dirigentes do clube solicitaram ao presidente Carlos Orione a inclusão da equipe na competição e confirmaram a contratação de Eder Taques.
A equipe já acumula um título em 2005. “Pedimos a FMF a nossa inclusão na Copa Mato Grosso. Enquanto estamos aguardando a resposta da federação, há um trabalho de mobilização para conseguirmos um pool de empresas para nos ajudar, caso venhamos mesmo disputar a Copinha”, disse Maninho Barros, ao jornal A Gazeta.
A federação deve analisar o pedido. Conforme Orione, a inclusão pode ser difícil, mas deve ser analisado o processo. A tabela da competição deve ser divulgada ainda nesta semana, assim que a entidade receber a confirmação do Operário.
Até o momento os clubes confirmados foram divididos em duas chaves. Na do Sinop estará o Sorriso Esporte Clube, Luverdense, Mixto e Dom Bosco. A outra é composta pelo Vila Aurora, Grêmio de Jaciara, Cacerense, Juventude e União, de Rondonópolis.