PUBLICIDADE

Prefeito pede apoio da população de Sinop para responder o censo do IBGE

PUBLICIDADE

A nova contagem foi iniciada ainda no mês de abril, mas de acordo com a supervisora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Sinop, Jussara Brunca, muitas pessoas estão se recusando a responder as perguntas.
“Alguns moradores têm receio da veracidade da pesquisa, outros afirmam não ter tempo. Mas o nosso trabalho é sério e precisamos da colaboração de todos, já que entrevista não dura mais que cinco minutos, pois são somente três informações básicas, nome, idade e onde morava em 2000.” afirmou a supervisora.

Ela ainda ressalta que os moradores não precisam se preocupar em relação a segurança uma vez que os recenseadores do IBGE estão uniformizados e devidamente identificados com crachá, além de estarem utilizando um computador de mão, chamado de PDA.

O prefeito Nilson Leitão fez hoje, através da assessoria, um apelo para que os moradores respondam as perguntas do IBGE. “Pedimos para que a população receba de braços abertos a equipe do IBGE e responda todos os questionamentos, já que as informações obtidas são indispensáveis para que o município se enquadre em novas categorias para recebimento de recursos federais”, afirmou.

Sinop possui mais de 85 bairros e apenas 50% da pesquisa foi feita até agora. O prazo para conclusão termina em 31 de julho.
O último censo aconteceu ainda no ano de 2000, onde o resultado apontou que a população era de 100 mil habitantes. De acordo com o prefeito a necessidade de se fazer uma nova contagem é extremamente importante já que extra oficialmente, baseado em números de prestação de serviços realizados pela própria Prefeitura, a população sinopense já deve chegar a 120 mil habitantes.

“Em sete anos o município cresceu espantosamente. Dados da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo apontam que em 2001 tínhamos pouco mais de 45 mil eleitores, em 2006 esse número já ultrapassava os 66 mil. O mesmo acontece com os alunos de universidades, em 2002 eram 1,941 mil hoje eles somam mais de 6 mil”, ressaltou Nilson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE