quarta-feira, 27/março/2024
PUBLICIDADE

4ª etapa do mato-grossense de Fora de Estrada será em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Está confirmada para a próxima semana, durante a 10ª edição do Expomutum a 4ª etapa do mato-grossense de Fora de Estrada que promete principalmente para as categorias Over, Júnior e Novatos, uma prova das mais disputadas. Serão montados dois pontos de abastecimento durante o trajeto do Rally, que terá 168 km de muitas surpresas para os competidores. A cidade de Sinop que domina a competição deste ano, terá a presença de vários pilotos nesta etapa.

Para quem já correu os dois últimos ralis, há semelhanças no tipo de terreno, embora encontre trechos muito complicados e com obstáculos totalmente inéditos em ralis da região.

Um exemplo disso é a região do Vale da Fadiga, um trajeto onde se encontra de tudo: pedras, subidas e descidas, que farão jus ao nome do local, complicando a participação de quem não estiver com o preparo físico em dia.

Ainda com relação ao terreno, esta edição não haverá lama, pois o mesmo se resume em trechos de areia solta, terrenos gradeados e estradas com cascalho.

Para o competidor Cleber Tebaldi, que corre na categoria Novato, a prova de hoje será de grande importância, visto que o mesmo precisa fazer uma grande corrida para chegar a liderança do campeonato estadual.

“Eu preciso vencer de qualquer jeito, pois tenho que chegar entre os primeiros na classificação geral”, disse o competidor. A prova para as categorias 4×4 Master e 4×4 Expedition terá 124,0 km, percurso que a organização espera que os competidores realizem o trajeto em 6h.

Os veículos serão bastante exigidos durante toda a prova, principalmente em alguns obstáculos onde a habilidade do piloto contará muito. Os navegadores terão trabalho redobrado, já que as mudanças de direção serão freqüentes e em alguns pontos o piloto deverá confiar no navegador e, este por sua vez, no hodômetro para encontrar o caminho correto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...

Mixto contrata goleira com passagens pela base de clubes da Série A

O Mixto anunciou a contratação da goleira Niele Tenório,...
PUBLICIDADE