sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat define três primeiros cursos para o campus de Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Uma reunião realizada ontem à noite definiu os três primeiros cursos que serão implantados no câmpus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Cuiabá. Participaram do encontro o reitor da Unemat, Rodrigo Bruno Zanim, o pró-reitor, Alexandre Porto, e o deputado Wilson Santos.

Inicialmente, serão ofertadas 200 vagas para novos universitários. Destas, serão 75 vagas para gestão pública, 75 para gestão e inovação e 50 para engenharia de produção. O preenchimento das vagas será por meio de vestibular a ser realizado em junho ou julho deste ano.

Para reforçar a estrutura necessária à oferta dos cursos universitários, será aproveitado o dinheiro de uma emenda parlamentar de autoria do deputado Wilson Santos na ordem de R$ 2 milhões, já devidamente incluída na Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano, após aprovação unânime em plenário da Assembleia Legislativa.

“Vai abrir oportunidades aos estudantes mato-grossenses que sonham com o ensino superior. A chegada em Cuiabá consolida a Unemat e o foco permanente de manter qualidade no ensino superior para contribuir com a sociedade”, disse o reitor da Unemat.

Conforme Só Notícias já informou, a Unemat abriu edital para o seletivo simplificado com oferta de mil vagas para cursos na modalidade Educação à Distância, para matrícula no período letivo deste ano. São oferecidos sete cursos, para 34 turmas em 25 municípios do estado, onde há polos de apoio presencial UAB/Unemat.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE