quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat abre vestibular com mil vagas em Colíder, Sorriso, Lucas e mais 23 em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução/arquivo)

A Universidade do Estado de Mato Grosso abriu edital para o seletivo simplificado com oferta de mil vagas para cursos na modalidade Educação à Distância, para matrícula no período letivo deste ano. São oferecidos sete cursos, para 34 turmas em 25 municípios do estado, onde há polos de apoio presencial UAB/Unemat. Os cursos são Administração Pública (nos polos de Alto Araguaia, Arenápolis, Cáceres, Ribeirão Cascalheira e São Félix do Araguaia), Artes Visuais (nos polos de Água Boa, Cuiabá, Primavera do Leste, Sapezal e Sorriso), Geografia (Aripuanã, Barra do Bugres, Campo Verde, Pontes e Lacerda e São Félix do Araguaia), História (Alto Araguaia, Colíder, Jauru, Juína e Lucas do Rio Verde), Letras (Canarana, Cuiabá, Nova Xavantina, Porto Esperidião e Vila Rica), Matemática (Canarana, Comodoro, Jauru, Porto Esperidião e Vila Rica) e Pedagogia (Água Boa, Barra do Bugres, Diamantino, Guarantã do Norte e Sapezal).

Ainda de acordo com o edital, a Unemat reserva 60% das vagas de todos os cursos aos estudantes que cumpriram integralmente o ensino médio em escola pública. Essas vagas são destinadas a candidatos negros, indígenas, portadores de deficiência e demais estudantes de escola pública, conforme quantidade prevista no edital.

Nos cursos de licenciaturas, há também reserva de vagas para professores da rede pública de ensino, em exercício, sem formação inicial em nível superior ou que não possuam formação na área em que atuam.  As inscrições são realizadas somente no site da Unemat. No ato da inscrição deverá marcar a opção do curso e polo ao qual pretende concorrer. O prazo de inscrição com isenção de taxa é de 25 a 28 deste mês.

Serão gratuitas para candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doador regular de sangue ou profissional técnico da educação superior. Os demais, a taxa é de R$ 60. O período letivo dos cursos na modalidade Educação a Distância terá início no dia 03 de maio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: ciclista que se envolveu em acidente com carro morre no hospital

Maria de Lourdes de Oliveira Santos, de 55 anos,...

Motorista morre após carreta tombar na BR-163 em Guarantã do Norte

O acidente envolvendo um veículo de carga não identificado...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...
PUBLICIDADE