segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sintep cogita greve nas escolas estaduais para março

PUBLICIDADE

Está marcado para março mais um encontro do conselho de representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), que definirá os rumos das atividades nas escolas estaduais de todo o Estado, que poderão paralisar as aulas após o encontro.

A presidente do Sintep em Sinop, Cleufa Hübner, disse, em entrevista ao Só Notícias, que o sindicato buscou outras alternativas durante o ano todo. “O governo disse que não reconhece as perdas salariais e não fará recomposição salarial. Para nós não sobrou outra alternativa senão a paralisação”, ressaltou, ao Só Notícias.

Os profissionais, que cobram a reposição salarial de 16,36%, referente as perdas salariais de 1998 e 2005, já fizeram uma paralisação no mês de maio, que durou 20 dias e deixou cerca de 16 mil alunos fora das salas de aula. Mas a proposta do Governo até agora é de reajuste de 6%.

No mês de agosto o sindicato também lançou uma cartilha que explica como foi definido o índice de 16,36% de reposição salarial proposto pela categoria, comprovando que é possível o aumento pelo governo.

As aulas nas escolas estaduais reiniciam no dia 13 de fevereiro. A maioria delas encerrou o ano letivo na última sexta-feira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE