quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: secretário confirma que Escola Militar será instalada na sede da assessoria pedagógica

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Marcos Vergueiro/arquivo/assessoria)

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, e o prefeito de Sinop, Roberto Dorner, definiram que a nova Escola Militar do Estado será instalada no prédio da Assessoria Pedagógica, na avenida das Embaúbas, centro. Os trâmites para a criação da nova unidade escolar, que já deve entrar em funcionamento no segundo semestre, foram discutidos em uma reunião, realizada de forma online.

Serão feitas adequações de infraestrutura no imóvel que deverão custar aproximadamente R$ 85 mil, conforme levantamento da secretaria de Obras, a pedido da Polícia Militar. Atualmente são cinco salas que atendem 10 turmas da Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino (cuja sede é ao lado), somando pouco mais de 220 alunos. A ideia é que, a partir da criação da escola, que sejam oferecidas a esses estudantes a chance de se matricularem na unidade militar.

Alan explicou que foi criada uma coordenadoria somente para tratar sobre escolas estaduais militares e que espera trabalhar em parceria com a prefeitura de Sinop. “Não existem muros entre as secretarias e a Seduc está totalmente à disposição para fazer o que é melhor para os estudantes de Mato Grosso”, disse.

Conforme prevê a legislação estadual, por não se tratar de transformação de escola estadual em escola estadual militar, não haverá a necessidade de realização de audiência pública para debater o assunto.

O coronel Wesney Sodré, comandante da Polícia Militar na região, também participou da reunião e disse que a instituição está pronta para assumir a direção da escola e que os profissionais foram selecionados. Governo e prefeitura terão nova reunião, na próxima semana, para definir um cronograma para a criação da unidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Morre jovem ferida em acidente em Sinop e estava internada; 4ª vítima em 10 dias

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...
PUBLICIDADE