PUBLICIDADE

Sinop: quase 30 escolas municipais não terão aulas nesta 4ª; professores aderiram à paralisação nacional

PUBLICIDADE
Só Notícias/Débora Lobo

Das 38 unidades de ensino municipais de Sinop, 29 não terão aula nesta quarta-feira, devido a adesão da paralisação nacional contra a reforma da previdência. Segundo a prefeitura, as unidades do Camping Clube, Jardim das Palmeiras, São Cristóvão, Cecília Meireles, Sylvia Orthof. Lizamara de Almeida, Leni Benedetti, Rodrigo Damasceno e Armando Dias não aderiram a paralisação.

Ainda segundo a assessoria do município, todas as unidades terão aulas normalmente na quinta-feira. A manifestação é de um dia.

Conforme Só Notícias já informou, a maioria dos professores de Universidade do Estado de Mato Grosso também vai paralisar suas atividades acadêmicas nesta quarta. A decisão foi deliberada em assembleia geral realizada, ontem à tarde, em Cáceres e demais cidades que possuem campus da Universidade.

Para a Associação dos Docentes da Unemat, a Adunemat, “a PEC da reforma trabalhista ataca a maioria da população brasileira, nesse caso, é preciso o fomento de toda a classe para evidenciar as mudanças que a reforma propõe”.

Além da paralisação das atividades acadêmicas, as subseções do sindicato em diferentes campus farão atos em parceria com o Sindicado dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...
PUBLICIDADE