quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: nova biblioteca em escola municipal será inaugurada hoje e professores estimulam leitura

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura inaugura, esta tarde, a biblioteca da Escola Municipal de Educação Básica Aleixo Schenatto, no Jardim Jacarandás. A área tem 7 x 7 metros e toda estrutura foi construída com telhas termo acústica. Além dos mais de 500 livros, abrigará uma sala de reforço escolar. A escola também vai emprestar livros, temporariamente e sob monitoramento, para os alunos lerem em suas casas, com a participação de toda a família.

A biblioteca atenderá os 580 alunos e, para incentivar a leitura, além do espaço agradável montado do lado externo da escola, os professores implantaram um projeto pelo qual, no mínimo duas vezes por semana, as crianças serão levadas para a biblioteca durante o horário de aula.  “Tínhamos apenas uma sala pequena de leitura. Agora, acredito que o novo ambiente com mais espaço e mais livros irá instigar os alunos a buscarem novos conhecimentos e até aventuras com os livros da biblioteca escolar”, explica a diretora Maria Regina Ferreira.

A prefeita Rosana Martilnelli disse que essa é só a primeira biblioteca construída neste formato e outras escolas também serão contempladas. “Estamos investindo [gestão] muito em educação porque sabemos a importância que é o ensino de qualidade para as nossas crianças. E não vamos parar até que todos sejam contemplados com a melhor educação básica possível”, frisa a gestora.

Recentemente, em 26 de junho, uma mini biblioteca acessível a todos os munícipes, com diversos exemplares, foi montada no ponto de ônibus que fica no cruzamento da avenida Júlio Campos com a rua das Primaveras, no centro de Sinop, em parceria com uma escola particular e a secretaria municipal de Obras, por meio do projeto “Livro Solidário”. A ideia partiu dos alunos.

A gestão da prefeita Rosana Martinelli também entregou 22 mil livros, entre literários, didáticos, infantis e infanto-juvenis para compor o acervo das bibliotecas escolares. Ao todo, foram contempladas 22 escolas de ensino infantil (EMEI’s) e 16 escolas de ensino fundamental. Cada unidade de Educação Infantil recebeu 400 livros e de Educação Fundamental 445 livros, sendo um investimento total de R$ 474 mil. A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...
PUBLICIDADE