sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop inicia na rede municipal de ensino projeto de robótica espacial

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O projeto que será levado para 10 mil alunos, de 17 escolas municipais, será apresentado hoje, na escola municipal Ana Cristina de Sena, na carreta do projeto de robótica espacial, um espaço maker completo com impressoras 3D, máquinas laser, notebooks, além de robôs, rovers e drones. A ação faz parte do projeto de robótica espacial que será implementado na rede municipal, pela secretaria de Educação que firmou convenio com uma escola de tecnologia que coordena o projeto de robótica totalmente virtual. As crianças aprendem a montar seu próprio robô pela tela do celular. No espaço maker, elas terão a oportunidade de ver, na prática, o que foi desenvolvido no meio virtual, na impressora 3D.

O curso de robótica que chega a Sinop é totalmente digital, de autoaprendizagem, com uso de uma plataforma pedagógica que oferece aos alunos conhecimentos teóricos e práticos sobre robótica.

A carreta, também conhecida como “Tecnomob”, é parte do projeto, que já foi desenvolvido em caráter piloto com 11.500 estudantes de 250 escolas da Educação Básica de escolas públicas e particulares em vários Estados.

Esse projeto piloto foi uma iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação (FNDE), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e com a Agência Espacial Brasileira (AEB), com o objetivo de promover a inclusão social de crianças e adolescentes por meio da educação digital. O curso tem personagens divertidos, como robôs, e é inspirado no projeto Artemis, da NASA, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE