sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 18 mil pacientes estão curados da Covid em Sorriso, aponta secretaria

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde detalho, esta manhã, que Sorriso chegou hoje a marca de 18.036 pacientes curadas da infecção da Covid. O município também diminuiu o número de casos ativos. Conforme o boletim, atualmente, são 101 casos ativos. “Um número que não víamos desde junho do ano passado, quando eram menos de 100 pessoas ativas; em agosto do ano passado tivemos picos mais de 1mil casos ativos por dia. Nesse ano enfrentamos momentos com mais de 800 pessoas ativas. Então ver que os casos estão diminuindo nos dá ânimo para continuar. Mas, mais uma vez destacamos que não é hora para deixar as medidas protetivas de lado”, disse o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, através da assessoria.

Ainda de acordo com o boletim, 6 pessoas estão internadas. Dessas, 4 estão em UTI e 2 em leitos de enfermaria. No boletim também constam os 101 casos ativos. Segundo o relatório, 125 pacientes com sintomas gripais recebem acompanhamento domiciliar dos profissionais da Secretaria. O boletim também traz as 333 mortes registradas durante mais de um ano de pandemia.

Sorriso tem avançado na imunização com vacinação disponível já para a faixa etária acima de 12 anos englobando todo o público-alvo recomendado pelo Ministério da Saúde. Gestantes e puérperas com comorbidades que ainda não foram imunizadas podem agendar a vacinação pelo 3545-8000. Para ser vacinadas, as gestantes devem apresentar a autorização médica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE