terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: falta de motorista deixa 700 alunos sem aulas pela 2ª semana

PUBLICIDADE

As aulas na escola estadual Zeni Vieira, que atende aproximadamente 700 alunos, continuam suspensas desde segunda-feira (27 de abril) devido a falta de motoristas para fazer o transporte. O assessor pedagógico Anézio Bach explicou que a previsão era pela normalização, ontem, contudo, alegou que não houve avanços nas medidas.

Anézio afirmou que recebeu, nesta 2ª, ofício da secretaria municipal de Educação (o transporte é compartilhado com o Estado) informando que está tendo dificuldade com a convocação dos motoristas aprovados em concurso público e também no teste seletivo. “É apontado que eles não estão assumindo", destacou.

O assessor afirmou que teve o conhecimento dos alunos de outras escolas prejudicadas, como São Vicente de Paula e também Professor Djalma Guilherme, cujas linha estariam sendo alternadas devido a falta de motoristas. “Nessas escolas as aulas não foram suspensas porque grande parte dos alunos não precisa do transporte, mas os que necessitam estão sendo prejudicados. Contudo, o caso mais grave é na Zeni, onde 90% dos estudantes dependem do ônibus, não tem como manter a escola funcionando apenas com 10% dos estudantes”.

Anézio afirmou que o ofício da secretaria municipal foi encaminhado a secretaria estadual de Educação e espera que providências sejam tomadas nos próximos dias. “Se o Estado resolver fazer o processo seletivo para contratar motoristas, isso ainda vai demorar alguns dias, porque tem que publicar edital, fazer seleção. Então, esperamos uma solução”.

Outra escola que também tem ao menos duas turmas sem aulas é a municipal Aleixo Schenatto, no Jardim Botânico. A secretaria apontou a falta de dois professores devido apresentação de atestados médicos, mas reforçou que substitutos foram convocados, aprovados por teste seletivo. As aulas nas demais turmas continuam normalmente.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE