
O grupo já lançou a licitação para a construção. Dia 11, chegam as cartas as propostas das empreiteiras. O investimento total será de R$ 130 milhões sendo R$ 110 milhões na obra civil. Mas é provável que o valor seja maior que o previsto anteriormente devido aumento nos preços de insumos e questões de logística. Com investimentos que os lojistas farão para instalar suas unidades o montante total chegará a R$ 170 milhões, calcula Roberto.
Ele acrescentou que a maior parte das empresas fornecedores será de Sinop. "Conseguimos grande volume de fornecedores locais, mas tem coisas que teremos que comprar em Cuiabá, Goiânia (parte elétrica e de ar-condicionado, por exemplo), exigindo logística mais complexa", explicou.
Roberto Martins também informou que a previsão é na metade do ano que vem iniciar a fase de acabamento, com previsão de conclusão para outubro de 2016. Mas a data pode ficar 'apertada' porque houve muita demora para ser feita a documentação do terreno. A expectativa era conseguir as certidões em setembro mas a prefeitura só as liberou em fevereiro passado com as garantias dadas pela empresa que doou o imóvel e discute na justiça questão de pagamento de IPTU.
O imóvel já foi transferido para o grupo que fará o shopping. Nos próximos dias, vai ser dada entrada na prefeitura documentação solicitando o alvará de construção. O que foi concedido foi certidão de débito com efetivo negativo para o imóvel ser documentado. Roberto informou ainda que o projeto de prevenção de incêndios deve ser entregue esta semana. Foi feito, semana passada, o último ajuste exigido pelos bombeiros. "A licença ambiental e certidões estão prontas. É uma obra muito grande e os procedimentos burocráticos também demandam tempo", concluiu.
A estimativa é que, quando estiver em funcionamento, o shopping gere 1,5 mil empregos diretos.
(Atualizada às 08:14hs)


