quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria retomará em fevereiro aulas presenciais na rede municipal em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler confirmou que o retorno das aulas presenciais já está sendo planejado para o dia 1º de fevereiro. “Podemos adiantar que teremos ensino híbrido, garantindo aos estudantes que são grupo de risco a possibilidade de optar pela continuidade das aulas remotas”.

Ainda segundo a secretária, a partir do dia 11 deste mês será realizado o planejamento por unidade escolar para a organização do uso do transporte escolar. O retorno das equipes diretivas será dia 18 e dos professores dia 20. “Os responsáveis pelas escolas entrarão em contato com os pais explicando como será o retorno; quais as turmas e dias de aula de cada turma”. “Alguns alunos terão aulas as segundas, quartas e sextas; outros as terças e quintas, com inversão na semana seguinte, dividindo as turmas e evitando aglomerações. Nossas equipes irão explicar aos pais como será o funcionamento de cada unidade”,

Lúcia destacou ainda que partir do dia 25 será disponibilizado um canal direto de comunicação com a secretaria. Além disso, o retorno das aulas presenciais foi alinhado com a secretaria de Saúde e Saneamento. “Os planos de contingência estão prontos; vamos dispor de álcool 70º para todos os estudantes e prezar pelo distanciamento social”, acrescenta. Lúcia pontua que também estão sendo seguidos todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo Mistério de Educação e também a normativa do governo Federal”.

Atualmente, na rede municipal são ofertados ensino fundamental em 22 escolas sendo que em uma delas há a oferta do ensino integral e em 13 Centros Municipais de Educação Infantil. Nas unidades, estudam mais de 15,4 mil alunos desde a educação infantil ao quinto ano. O calendário escolar terá 204 dias letivos, seguindo as recomendações do Ministério da Educação de no mínimo 200 dias letivos. O encerramento das aulas está previsto para 14 de dezembro.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria de Estado de Educação esta ofertado 78.335 vagas no ano letivo para novos alunos, em 323 escolas de 52 municípios. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até sexta-feira, no site da Seduc. Até agora, foram 13.607 solicitações via web, ou seja, cerca de 17% das vagas oferecidas.

A Seduc também definiu que o retorno das atividades presenciais das escolas estaduais  será no dia 1º de fevereiro. Primeiro voltam os professores, diretores e assessores, que terão uma semana pedagógica (de 1º a 5 de fevereiro), fechando o planejamento para 2021. No dia 8 de fevereiro será a vez dos alunos voltarem às salas de aula, com revezamento.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...
PUBLICIDADE