quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria oferta mais de 78,3 mil vagas para novos alunos na rede Estadual; matrículas terminam na 6ª

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Estado de Educação esta ofertado 78.335 vagas no ano letivo para novos alunos, em 323 escolas de 52 municípios. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até sexta-feira, no site da Seduc. Até agora, foram 13.607 solicitações via web, ou seja, cerca de 17% das vagas oferecidas. Para as escolas em Cuiabá as matrículas começaram na segunda-feira. Das 18.183 vagas abertas, apenas 4.856 foram solicitadas até quinta-feira. As escolas tradicionais como a Souza Bandeira e Liceu Cuiabano preencheram todas as vagas ainda na segunda-feira, mas outras, como a Presidente Médici, continuam com disponibilidade.

No Estado são 60.152 vagas disponíveis e 8.751 solicitadas até o momento. Uma das hipóteses para a baixa procura é o medo dos pais de mandarem os filhos para as escolas por causa da Covid-19. Secretária-adjunta de Gestão Educacional, Irene Costa enfatiza que a Seduc está tomando todas as medidas necessárias para o retorno às aulas de forma segura e lembra aos pais a necessidade de garantir a vaga aos filhos principalmente depois do último ano, quando a educação sofreu um grande impacto devido à pandemia.

“A Secretaria de Educação está preparando o retorno às aulas de forma segura. Foram encaminhados recursos às unidades de ensino para que possam se adequar às medidas de segurança por causa da pandemia”, destaca Irene Costa.

O processo de matrícula web ocorre, exclusivamente, nas unidades escolares que terão as matrículas solicitadas pela internet. Algumas escolas regulares, especializadas, do campo, quilombolas, indígenas e Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) não participam da matrícula web.

Antes de solicitar a matrícula é preciso fazer o cadastro do usuário no site Seduc. Ao fazer o cadastro, o sistema vai gerar o login e a senha de acesso do usuário, que deverá ser usado para a matrícula.

Na sequência, ocorre o pedido de matrícula web. Ao confirmar a solicitação, o sistema emitirá uma ficha com as informações cadastradas, que deve ser levada pelos pais ou responsáveis na unidade escolar, junto com a documentação exigida. A data e o horário para que o documento seja levado estarão especificados na ficha.

A matrícula só será efetivada quando validada pela escola. O horário de atendimento para confirmação da matrícula nas escolas que atendem nos três turnos será das 7h às 19h e nas que atendem dois turnos, das 7h às 18h30.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Educação definiu que o retorno das atividades presenciais das escolas será no dia 1º de fevereiro. Primeiro voltam os professores, diretores e assessores, que terão uma semana pedagógica (de 1º a 5 de fevereiro), fechando o planejamento para 2021. No dia 8 de fevereiro será a vez dos alunos voltarem às salas de aula, com revezamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE