sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria minimiza paralisação de professores e diz que só 11% pararam

PUBLICIDADE

Pouco mais de 11% dos servidores da educação estadual aderiram à paralisação proposta pelo Sindicato dos Profissionais e Trabalhadores da Educação Pública (Sintep-MT). É o que aponta levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da superintendência de Gestão Escolar.
     
O monitoramento, que foi realizado em 51 municípios, demonstra que 74,52% das escolas trabalharam normalmente nesta quarta-feira e 13,72% parcialmente. Em 38 municípios pesquisados, nenhum servidor aderiu à paralisação e as aulas transcorrem normalmente. Já em sete municípios parte dos servidores estão paralisados. Somente em seis cidades as aulas estão totalmente suspensas.
     
“Ainda não foi possível entrar em contato com todas as 634 escolas da rede. De início fizemos a pesquisa por município consultando as assessorias pedagógicas por telefone, mas o que já podemos observar é que a paralisação é mínima”, frisou a superintendente adjunta de Gestão Escolar, Bárbara Prado Silva.
     
Nas cidades com maior número de estabelecimentos de ensino estadual a adesão também é pequena. Em Cuiabá, das 90 unidades de ensino, 69 funcionam normalmente. Em Rondonópolis, das 33 escolas, somente quatro estão com as atividades paralisadas. Em Várzea Grande, os servidores de 23 das 45 unidades escolares estão trabalhando.
Em Lucas do Rio Verde os professores aderiram ao movimento. Em Sorriso a situação é inversa e praticamente todos estão dando aulas normalmente. A paralisação em Sinop atinge a maioria dos servidores da Educação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...
PUBLICIDADE