quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Câmara Mirim de Sinop deve funcionar a partir de junho

PUBLICIDADE

Representantes de 20 escolas das redes municipal, estadual e particular reuniram-se hoje, na câmara, para tratar da nova legislatura da Câmara Mirim de Sinop. Estão sendo feitas adequações porque, ano passado, eram 15 vereadores e, como houve redução de vagas na Câmara Municipal, a Mirim também tem que passar pelas mesmas adequações.

Cada escola irá indicar um aluno (entre 12 e 15 anos) para participar do processo que irá definir os vereadores e suplentes. As escolas pediram um prazo, até dia o próximo dia 24 para apresentar os nomes. O presidente da Câmara, José Pedro Serafini, informou via assessoria que, posteriormente, será definida a data para escolha e posse dos novos vereadores.

A paralisação de uma semana na rede estadual de ensino pode atrasar a escolha dos vereadores mirins de escolas estaduais, por exemplo. A previsão é que a composição da Câmara Mirim seja definida em junho.

Os vereadores mirins se reunirão duas vezes por mês, uma em sessão ordinária e outra para assistir palestras sobre assuntos diversos como trânsito, drogas e outros e
políticos. Os encontros serão a cada 15 dias. Cada vereador mirim terá um
padrinho (vereador) e os projetos ou indicações que forem aprovados
durante a sessão ordinária serão encaminhados aos vereadores padrinhos que
posteriormente levarão à sessão ordinária da Câmara.

A Câmara Mirim é um projeto da vereadora Cleuza Navarini (PTB) e cada
vereador mirim, têm mandato de apenas um ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE