Educação

Secretaria estadual de Educação inicia no dia 26 aulas intensivas para estudantes inscritos no Enem

A secretaria de Estado de Educação inicia no dia 26 as aulas intensivas para os estudantes do 3º ano, inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas serão de forma presencial e transmitidas pela TV Assembleia e, ainda, disponibilizadas nas redes sociais  da Seduc. A ação faz parte do projeto “Pré-Enem Digital Gold, porque nossos estudantes valem ouro”. As aulas serão focadas em todos os componentes curriculares exigidos no Enem, ou seja, de redação, Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências da Natureza.

Segundo a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, por conta da pandemia, as aulas presenciais ficaram prejudicas, não apenas em Mato Grosso, mas em todo o país, e o objetivo do projeto é preparar os alunos que vão fazer o Enem de forma que consigam engajar em uma instituição de nível superior.

“O Pré-Enem Digital Gold vem na expectativa de oferecer a mesma qualidade de ensino das aulas presenciais, a qual já estávamos trabalhando antes da pandemia. Vamos buscar nesse período de intensivão superar as dificuldades dos alunos e construir juntos os conhecimentos necessários para que tenham ótimos resultados no Enem”, ressaltou.

As aulas pela TV Assembleia serão transmitidas de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, com reprise das 20h às 21. Já as aulas presenciais serão realizadas entre os dias 07 de novembro a 9 de janeiro, sempre aos sábados, em quatro polos do Estado, Cuiabá, Tangará da Serra, Rondonópolis e Sinop, onde têm o maior número de inscrito no Enem.

Para participar das aulas, o estudante do 3º ano do ensino médio, inscrito no Enem, deverá fazer a inscrição prévia na página da Seduc disponível a partir da próxima semana.

O vice-governador Otaviano Pivetta participou do evento e destacou que o Governo do Estado está determinado a fazer uma revolução na educação pública de Mato Grosso e esse projeto é o início de todas as ações que serão implementadas. “Nosso plano de metas é valorização da educação pública estadual em todos os aspectos, ambiência, espaço físico, esporte e lazer, alimentação de qualidade, motivação e valorização para os profissionais da educação. Eu acredito que vamos fazer da educação pública de Mato Grosso um serviço respeitado e reconhecido”.

Em Cuiabá, nos dias 7 e 14 de novembro, das 8h às 11h, serão ofertadas aulas de Redação. Já nos dias 28 de novembro, 5, 12 e 19 de dezembro e 9 de janeiro de 2021, sempre das 8h às 12h, serão as aulas das áreas do conhecimento.

Nos polos de Rondonópolis, Tangará da Serra e Sinop serão realizados os “Aulões” de Redação nos dias 7, 14, 21 e 28 de novembro, 12 de dezembro e 9 de janeiro das 8h às 11h. No município de Sinop haverá uma segunda turma nos mesmos dias no período vespertino, das 14h às 17h.

De acordo com dados disponibilizados pelo Inep, Mato Grosso possui o total de 15.919 inscrições gratuitas no Exame Nacional do Ensino Médio. Considerando que um dos requisitos para esta inscrição é o estudante estar matriculado no último ano do ensino médio e em uma escola pública, subtende-se que grande número destes inscritos fazem parte da rede estadual de ensino.

Redação Só Notícias