sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria apresenta plano e marca data para retorno às aulas na rede estadual em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: David Borges - assessoria)

A secretaria estadual de Educação apresentou, na tarde desta quinta-feira, o plano de retomada das aulas na rede estadual de ensino na modalidade híbrida. Conforme definição, do dia 31 de maio a 4 de junho será realizada a semana de acolhimento aos professores e alunos. A partir do dia 7 de junho, iniciam as aulas e o revezamento entre os estudantes.

Na primeira semana, os estudantes serão divididos em grupos e irão às aulas em dias alternados (50% cada dia). Do dia 7 a 11 de junho, o Grupo A vai assistir aula presencial e o Grupo B aula de forma não presencial (online e por apostilas). Na semana seguinte, do dia 14 a 18 de junho, os alunos do Grupo B farão aula presencial e os do Grupo A aula não presencial.

A secretaria ainda ressaltou que  o retorno às atividades presenciais poderá ser suspenso a qualquer momento, diante da situação epidemiológica de cada município. Destacou também que as escolas da rede estadual devem seguir as recomendações sanitárias vigentes do município onde estão localizadas. Se forem mais restritivas, com base em decretos, as aulas devem ser suspensas.

Uma nota técnica conjunta elaborada pela secretarias de Educação e Saúde estabelece que são considerados aptos para o retorno presencial, no sistema híbrido, alunos e profissionais que não pertençam a grupo de risco, não apresentam sintomas da doença e não estão ou tiveram contato com alguém comprovadamente ou com sintomas da covid-19 nos últimos 14 dias.

Conforme Só Notícias já informou, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) é contra o retorno das aulas na rede estadual de ensino, no sistema híbrido. Por outro lado, promotores e procuradores de Justiça se reuniram e manifestaram-se favoráveis ao retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais e municipais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...
PUBLICIDADE